terça-feira, março 01, 2016

Em nota, entidades empreendedoras cobram cortes e 'sacrifício' da AL/RN

'Fantasmas' protestaram contra o alto número de cargos comissionados na Assembleia do RN (Foto: Francisco Nascimento)Nove entidades representativas dos empreendedores do Rio Grande do Norte cobraram o cumprimento da proposta de redução de cargos comissionados na Assembleia
Legislativa do estado, anunciada na manhã desta terça-feira (1º) pelo presidente do legislativo estadual, Ezequiel Ferreira. Segundo o deputado, cerca de 700 comissionados dever ser cortados até o final desta semana. Além disso, Ezequiel também anunciou que a Assembleia deve convocar, até o final do ano, todos os aprovados no concurso público realizado em 2013. Ao todo, foram disputadas 85 vagas, mas apenas 20 aprovados foram chamados até então.
Por meio de uma nota oficial intitulada 'hora de sacrifício para todos', as entidades reconhecem a 'automia do Poder Legislativo Estadual para tratar assuntos de sua própria gestão', mas consideram como uma medida necessária a proposta de redução do número de cargos comissionados e outras medidas de ajustes administrativos.
Assinam a nota oficial as direções estaduais das federações do Comércio, das Indústrias, da Agricultura, das Associações Comerciais, das Câmaras de Diretores Lojistas; a Associação Comercial e Industrial de Mossoró, Associação Norte-Riograndense de Criadores,
Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste e o Sebrae/RN.
Ainda de acordo com a nota, as entidades pedem que a assembleia compreenda 'o momento grave de inflação, recessão, desemprego e aumento da carga tributária', não ficando indiferente ao 'presente clamor social'.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!