quinta-feira, dezembro 31, 2015

Cleiton Xavier treina durante férias para superar lesões de 2015

Cleiton Xavier comemora gol do Palmeiras sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil 2015Após pouco jogar neste ano, Cleiton Xavier é uma das principais apostas do Palmeiras para 2016. O presidente Paulo Nobre já relatou publicamente sua previsão de que o
jogador dará "alegrias ao torcedor" na próxima temporada. E o meia resolveu até contratar um profissional para treinar durante as férias, seguindo o cronograma definido pela comissão técnica do clube.

"Sei o quanto esses exercícios são importantes e resolvi ter a supervisão de um profissional, uma pessoa na qual eu confio, para poder me ajudar durante os treinos. Estamos trabalhando quatro vezes por semana e me sinto muito bem, cada dia melhor e com mais confiança", disse o jogador, que treina em sua cidade natal, São José da Tapera, em Alagoas.

O camisa 10 retornou ao clube no início do ano e teve quatro lesões musculares. Não entra em campo desde agosto. Mas o argumento de Cleiton, concordando com a visão da comissão técnica, é de que houve problemas para se adaptar ao futebol brasileiro após quase cinco anos no Metalist, da Ucrânia.

"Cheguei da Europa, não consegui fazer a pré-temporada e isso me prejudicou bastante. Sofri com lesões e não tive uma sequência de jogos. Recebi muitas críticas e absorvi todas, pois sei o que posso render. Garanto que não existe ninguém mais chateado do que eu. Só eu sei o tanto que me dediquei e sofri por não poder jogar. Por isso, estou treinando forte nas férias para chegar bem preparado em janeiro e ajudar o Palmeiras dentro de campo", garantiu Cleiton.

O jogador relata passar por quatro sessões diárias por semana de exercícios de fortalecimento, estabilidade e resistência durante as suas férias. Tudo para superar os 17 jogos que fez em 2015, com um gol e duas assistências, e corresponder, principalmente, às expectativas do presidente Paulo Nobre.

"O Paulo Nobre é um cara muito correto e sempre confiou no meu futebol. Só tenho a agradecer por tudo o que ele fez por mim. As palavras dele me motivam ainda mais para seguir me dedicando todos os dias e superar essa difícil temporada. Todos sabem o carinho que tenho pelo clube e não medirei esforços para dar alegrias ao torcedor, que sempre me apoiou. Este ano não foi legal para mim, mas em 2016 será diferente. Se Deus quiser", declarou Cleiton Xavier.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!