sexta-feira, novembro 06, 2015

Por cuspes na direção de Tite, procuradoria do STJD denuncia o Atlético-MG

Tite se protegeu das cusparadas de alguns torcedores atleticanosO Atlético Mineiro poderá pagar pelo péssimo comportamento de alguns torcedores no último domingo, data na qual a equipe acabou derrotada pelo Corinthians
por 3 a 0, na Arena Independência. Nesta quinta-feira, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou o clube de Belo Horizonte pelas cusparadas de alguns atleticanos na direção do técnico Tite.

O tribunal quer uma punição ao Atlético por não coibir os torcedores que cuspiram no treinador corintiano durante os primeiros minutos de partida em Belo Horizonte. Tite precisou usar até um casaco com capuz para evitar maiores problemas; o técnico Levir Culpi, do time mineiro, precisou intervir para o grupo parar com o ato hostil.

O comportamento dos torcedores foi anotado na súmula pelo árbitro Heber Roberto Lopes, o que permitiu a denúncia no STJD.  

"Aos 15 minutos de jogo foi solicitado ao policiamento dentro do estádio que reforçasse o contingente de policiais atrás do banco de suplentes da equipe do Corinthians em virtude dos torcedores do Atlético/MG, localizados atrás deste banco, estarem cuspindo no treinador do Corinthians". Ainda de acordo com a o relatório da partida, o técnico do Galo Levir Culpi "se dirigiu próximo ao banco de suplentes do Corinthians e também solicitou aos torcedores que parassem com as cusparadas", escreveu o árbitro na súmula.

O Atlético-MG acabou denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - desordem na praça de desporto - e poderá ser punido em duas vias: multa de até R$ 100 mil reais e possíveis perdas de mandos no Campeonato Brasileiro.

Segundo a programação do tribunal, a denúncia contra o Atlético MIneiro deverá entrar em pauta na próxima semana.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!