terça-feira, novembro 17, 2015

Corinthians depende da venda de atletas para comprar 'estrela' para 2016

Tevez era nome sonhado pelo Corinthians, mas deseja ficar no BocaO planejamento de Roberto de Andrade para o 2016 do Corinthians tem duas possibilidades em relação a reforços:  em caso de
aporte financeiro considerável pela venda de algum jogador, boa parte da quantia será reinvestida em contratação. Em caso contrário, o mercado para a Copa Libertadores deverá ser um pouco mais modesto. Mas, definitivamente, a ideia é dar uma 'nova estrela' a Tite. 

Em viagem pela Europa desde a última semana, o gerente de futebol Edu Gaspar reabriu os comentários de que Alexandre Pato irá se transferir. No mês passado, pessoas próximas ao atacante souberam que ele é uma das opções cogitadas pelo Barcelona para o mercado de janeiro. O Corinthians, publicamente, afirma que o preço de Pato é 20 milhões de euros (mais de R$ 80 milhões), mas certamente topa vendê-lo por muito menos. Seria a melhor fonte de receita possível. 

Ainda na esteira de possíveis negociações, os rumores apontam para o melhor sistema defensivo do Brasileirão. Na última semana, interessados na contratação do zagueiro Gil ouviram da diretoria corintiana que ele teria negociação bastante encaminhada com um clube europeu. Oficialmente, porém, o clube afirma apenas que recebeu sondagens por Felipe nos últimos dias e nada chegou por Gil. De acordo com Andrés Sanchez, o colombiano Mendoza também será negociado.

A avaliação da diretoria corintiana é que o orçamento para 2016 está bem encaminhado, o que permitirá investimentos maiores na equipe. Neste ano, vale lembrar, nenhum reforço foi comprado. Pessoas ligadas ao departamento de marketing asseguram que quatro das cinco propriedades do uniforme estão fechadas. Em contato com a reportagem, o gerente Gustavo Herbetta disse que espera anunciar todos os acordos até o fim de novembro. 

Ainda de acordo com Herbetta, está quase sacramentada a renovação de contrato com a Special Dog (calção). O Corinthians também fechará parceria para a venda de patrocínios no meião e, de acordo com o site Globoesporte.com, terá a empresa de plano de saúdes Hapvida (mangas) e o site de apostas Betmaster (omoplatas) como novos parceiros. Gustavo Herbetta diz que esses contratos ainda estão em negociação.

A lista de atacantes para o próximo ano é guardada em sigilo pelo clube, mas é certo que Carlitos Tevez era o Plano A. Em contatos recentes, porém, a diretoria corintiana ouviu que a intenção do argentino é permanecer no Boca Juniors-ARG. Outro nome comentado é o de Clayton, do Figueirense, por quem a pedida pelos direitos econômicos é de aproximadamente R$ 20 milhões. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!