quinta-feira, outubro 15, 2015

Presos são transferidos após princípio de motim em CDP de Natal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Após um princípio de motim, presos foram tranferidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal, nesta quarta-feira (14). De acordo
com o juiz Henrique Baltazar, 28 presos que haviam sido enviados para a unidade - que funciona como ponto de apoio, recebendo presos que vão para as audiências de custódia - foram transferidos depois do motim.
Segundo a direção da unidade, o princípio de rebelião começou no início da tarde desta quarta. A movimentação só foi contida com a presença do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc). Após o princípio de rebelião, uma revista foi realizada e um buraco foi encontrado em uma das celas. A suspeita da direção é que os presos tentariam fugir durante a noite.
Depois do motim, o juiz Henrique Baltazar autorizou a transferência de 28 presos que haviam sido alocados na unidade depois de audiências de custódia. Segundo a direção, os presos foram levados até o CDP de Pirangi. Apenas quatro presos que tinham audiências marcadas para esta quarta permaneceram na cela.
"É necessário que o Estado faça alguma coisa, porque não é possível continuar nesta situação. Não adianta fazer as audiências e não ter aonde colocar os presos", disse o juiz. "Alguém falou que as audiências de custódia funcionam para soltar presos, mas não funciona desta forma, depende do que o juiz observar em cada caso. Não adianta as audiências continuarem acontecendo sem espaço para se enviar estes presos", finalizou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!