sábado, outubro 17, 2015

McLaren demite jovem piloto por e-mail. E bem no dia do aniversário dele

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Titular da McLaren em 2014 e reserva nesta temporada, o dinamarquês Kevin Magnussen foi demitido do programa de
desenvolvimento de pilotos da equipe. E revelou que recebeu a notícia por e-mail e bem no dia de seu aniversário.

Magnussen, que estava na McLaren desde 2010, perdeu espaço na equipe com a chegada de Fernando Alonso no final do ano passado. O dinamarquês, que havia feito sua temporada de estreia na Fórmula 1 naquele ano, acabou virando reserva, com a esperança de que Jenson Button se aposentasse em 2015 para retomar a vaga. Porém, o inglês confirmou recentemente que seguirá na categoria - e abriu a possibilidade de correr também em 2017.

Neste cenário, Magnussen admitiu que já esperava receber más notícias. "Quando a data da opção [de renovação do contrato] passo, eu meio que estava esperando ouvir notícias. Isso não aconteceu por alguns dias mas, depois de uma semana, quando eu vi um e-mail da assistente pessoal do Ron [Dennis], eu tinha uma ideia", contou em entrevista ao Motorsport.com. "Era um parágrafo curto explicando que eles não queriam contar comigo no futuro. Chegou no meu aniversário."

Apesar de ficar sabendo da não renovação dessa maneira, Magnussen disse entender a situação. "Eu já tinha deixado claro que estava 100% determinado a correr ano que vem e obviamente a McLaren já tem dois pilotos contratados [Button e Alonso]. Três pilotos em dois carros não dá, né? Eu só teria uma chance em 2016 se um dos dois se aposentasse ou algo do tipo, e isso provavelmente não vai acontecer, então estava claro que não havia espaço para mim na McLaren."

Magnussen agora tenta uma vaga no grid como titular para o ano que vem. A Lotus, que deve ser comprada pela Renault, é uma das opções, assim como a nova equipe Haas e a Manor.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!