quinta-feira, setembro 17, 2015

TAM aponta injeção de R$ 1,5 bilhão por ano no PIB com hub no RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Rio Grande do Norte ganhará 24 mil novos postos de trabalho nos próximos cinco anos com a instalação do hub da TAM e a injeção de R$ 1,5 bilhão por ano no PIB potiguar. Os números foram
apresentados durante a reunião da diretoria da companhia aérea com a comitiva potiguar, que aconteceu nesta quinta-feira (17), em São Paulo.

Depois de mais de duas horas de reunião, a Oxford Economics, uma das maiores consultorias econômicas do mundo, apresentou o relatório técnico de impacto econômico do projeto no Rio Grande do Norte. Além desses números, a empresa apontou que um milhão de pessoas passariam pelo aeroporto potiguar por ano – com 130 mil  delas permanecendo em Natal para o turismo de lazer.

Segundo o titular da Secretaria do Estado de Turismo, Ruy Gaspar, afirmou que o impacto que o hub traria para o RN é relevante. “A reunião foi bastante positiva e os números relevantes, já que esse seria o ponto que o estado seria menos favorecido em comparação ao Ceará e Pernambuco”, afirmou.

O secretário comentou que nenhuma reclamação foi feita ao Rio Grande do Norte e não foi solicitado nenhuma nova informação sobre os números do estado. Ruy Gaspar falou que a diretoria da TAM reforçou que a decisão sobre o hub será técnica e será anunciada em dezembro. “Até lá, vamos aguardar e fazer o dever de casa, terminar os acessos, fornecer toda a estrutura para o hub”, encerrou.

Em comunicado enviado a imprensa, a presidente da TAM Claudia Sender disse que “os números apresentados são bastante promissores e reforçam nossa confiança no projeto. Continuamos com as nossas avaliações, mas já sabemos que, seja qual for a cidade escolhida, não teremos apenas uma localização geográfica privilegiada para esse tipo de iniciativa, mas também vamos contribuir com o desenvolvimento da economia de toda a região”.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!