quarta-feira, setembro 23, 2015

MP recomenda suspensão de venda avulsa de água em Caicó, RN

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPRN) em Caicó encaminharam nesta quarta-feira (23), uma recomendação conjunta à Companhia de Águas e Esgotos
do Rio Grande do Norte (Caern) para suspender a venda avulsa de água nos pontos de captação localizados na cidade do Seridó potiguar. O documento foi enviado à direção, à gerência regional e à chefia do escritório da Caern em Caicó.
De acordo com a recomendação conjunta do MPF e MPRN, todo o volume de água captada nos pontos da cidade deve ser direcionado para a rede pública de abastecimento.
Segundo os ministérios públicos, a água vem sendo vendida sem controle sobre quantidade ou destinação, geralmente a donos de carros-pipa, e parte chega a ser revendida à população que sofre com o rodízio no abastecimento da Caern.
Ainda de acordo com a recomendação, a venda para compradores particulares deverá ser suspensa enquanto a concessionária não for capaz de atender suficientemente a rede doméstica de usuários.
O pedido leva em conta a prioridade que deve ser dada ao consumo humano, na utilização da água, e a situação atual dos principais reservatórios do estado, cujos volumes se encontram muito abaixo do normal. A recomendação ainda estabelece um prazo de dois úteis, a contar de seu recebimento, para que os representantes da companhia informem as medidas adotadas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!