segunda-feira, agosto 17, 2015

Sejuc avalia transferência de presos após mortes em CDP de Caraúbas

Segundo Sejuc, situação está sob controle (Foto: PortalBO)A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que vai realizar estudos técnicos para decidir sobre uma eventual transferência de presos no Centro de Detenção
Provisória de Caraúbas, onde quatro detentos foram mortos e outros ficaram feridos durante um princípio de rebelião.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Sejuc, a situação está sob controle e que não há riscos de novos conflitos na unidade prisional, visto que o desentendimento entre os detentos foi pontual. Uma equipe da Sejuc acompanhada do secretário Edilson França e de representantes da Defensoria Pública do estado foram ao local para avaliar a situação.

A Sejuc confirmou a morte de quatro presos, identificados como: Antônio Edigleidson de Souza, o Ceará, de 27 anos; Genilson Bezerra de Oliveira, mais conhecido como Assuzinho ou Quinho, de 36 anos; Gledstone Clementino Araújo, chamado de Jacaré, de 36 anos; e João Paulo Silva Dias, o JP, de 38 anos.

Outros quatro ficaram feridos, mas já foram medicados e retornaram ao CDP. Esses foram identificados como: Valdecio Henrique da Camera, Francisco John Lennon Sales de Oliveira, Nelson Rodrigues Filho e Alexandre Medeiros Felicio.

Com relação aos serviços de reforma que estão sendo realizados na unidade a assessoria informou que os trabalhos foram suspensos temporariamente, mas que deverão ser retomados nesta terça-feira (18) com a parte de concretagem de um dos pavilhões.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!