quinta-feira, junho 18, 2015

'Há algo particularmente trágico' nas mortes em local de prece, diz Obama

Barack Obama, durante o pronunciamento em rede nacional nesta quinta (18) (Foto: Jonathan Ernst/Reuters)O presidente americano falou nesta quinta-feira (18) sobre o ataque a uma igreja negra que deixou nove mortos na Carolina do Sul. Obama disse que "há algo particularmente
trágico" nas mortes que ocorrem em locais de prece, e que "é preciso reconhecer que esse tipo de violência não ocorre em outros países desenvolvidos."
O presidente disse ainda que ele e a mulher, Michelle, conheciam o pastor da igreja e e pediu uma mudança em como o país pensa coletivamente a questão da violência causada por armas de fogo.
O suspeito de abrir fogo contra a igreja Emanuel African Methodist Episcopal Church em uma comunidade negra de Charleston, na Carolina do Sul (EUA), foi detido pela polícia em Shelby. O FBI, a polícia federal americana, identificou o suposto atirador como Dylann Storm Roof, de 21 anos. Ele seria o responsável por atirar e matar nove pessoas.
Segundo a polícia, o atirador se sentou com os fiéis por cerca de uma hora antes de abrir fogo. O chefe de polícia Greg Mullen disse a repórteres que seis mulheres e três homens foram mortos na igreja na noite de quarta-feira (17), e que três pessoas sobreviveram ao ataque.

Foto do suspeito Dylann Roof em rede social mostra o jovem de 21 anos com uma jaqueta com bandeiras bordadas à esquerda: a bandeira da África do Sul na época do apartheid (topo) e a da Rodésia, antigo estado não reconhecido que imitou o apartheid (Foto: Reprodução/Facebook/Dylann Roof)Foto do suspeito Dylann Roof em rede social mostra o jovem de 21 anos com uma jaqueta com bandeiras bordadas à esquerda: a bandeira da África do Sul na época do apartheid (topo) e a da Rodésia, antigo estado não reconhecido que imitou o apartheid (Foto: Reprodução/Facebook/Dylann Roof)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!