segunda-feira, maio 11, 2015

Diego Souza faz dois de pênalti e Sport goleia time reserva do Figueirense

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Sport não teve trabalho para vencer o time reserva do Figueirense na estreia do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na tarde deste domingo,
na Ilha do Retiro, o time pernambucano dominou o catarinense durante quase todos os 90 minutos de jogo e aplicou uma goleada convincente de 4 a 1, com dois gols de Diego Souza (ambos de pênalti), um de Matheus Ferraz e outro de Renê, que fechou a conta.

A vitória dá força extra para o Sport buscar a complicada missão que tem na próxima quarta-feira. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, a equipe de Diego Souza precisa fazer ao menos três gols diante da Chapecoense – isso sem levar nenhum – para seguir vivo na Copa do Brasil.

Assim como o Sport, o Figueirense também entra em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O time alvinegro precisa reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de ida contra o Avaí, na Ressacada. Tal confronto inclusive motivou o técnico Argel Fucks a poupar os titulares na estreia do Brasileiro.

Fases do jogo: A etapa inicial foi toda do Sport. Pouco entrosado, o Figueirense não criou e praticamente se limitou a defender. Desta forma, o time da casa, mesmo em má fase, conseguiu dominar o jogo desde o primeiro minuto, quando Luan Polli fez boa defesa em chute de Joelinton. No lance seguinte, em falta cobrada por Diego Souza, Durval desviou de cabeça e exigiu mais uma boa intervenção do goleiro alvinegro. E de tanto insistir, o Sport conseguiu abrir o placar aos 19min. Depois de falta cobrada da direita por Diego Souza, Rithely dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Matheus Ferraz, que mostrou tranquilidade de atacante dentro da área para bater de chapa na saída do goleiro. 1 a 0. O gol sofrido não mudou em nada a atitude do Figueirense, que seguiu sem conseguir incomodar o Sport.

O cenário continuou o mesmo no segundo tempo, com Diego Souza mais inspirado. E o camisa 87 começou a fazer a diferença. Primeiro, aos 5min, deixou Samuel na cara do gol, mas o atacante finalizou mal e parou no goleiro Luan. Mas depois, aos 15min, Diego fez bela jogada individual e sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu, com cavadinha e cheio de estilo. 2 a 0, placar aparentemente tranquilo. Porém, um golaço contra de Renê deixou o duelo novamente em aberto, aos 23min. Porém, o Sport voltou a mandar no jogo e, aos 31min, teve outro pênalti a seu favor, este em cima de Élber. Desta vez, Diego Souza soltou a bomba e fez o terceiro do Sport. Régis, que havia entrado na metade do segundo tempo, ainda fechou a conta aos 42min, depois de tirar o marcador, invadir a área e bater no canto.

O melhor: Matheus Ferraz. Seguro na defesa, ainda mostrou categoria ao abrir o placar e foi responsável por bons lançamentos, ajudando também o time no ataque.

O pior: Bruno Alves. Cometeu pênalti em um momento que o Figueirense parecia reagir na partida, com o placar em 2 a 1. Foi expulso no lance e praticamente acabou com as esperanças do time catarinense.

Para lembrar:

Torcedor sofre... A venda de ingressos foi prejudicada por um problema no sistema e muitos torcedores rubro-negros acabaram entrando já depois do apito inicial. O Sport chegou a abrir os portões das sociais para dar uma aliviada na situação.

Tabus continuam. Desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, em 2003, o Sport nunca foi derrotado em casa na primeira rodada. Da mesma forma, o Figueirense nunca estreou vencendo na 'era moderna' do Brasileirão. Tudo continua igual.

SPORT 4 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 10/05/2015 (domingo) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)
Público: 4. 116 pessoas
Cartões amarelos: Régis (Sport); Bruno Alves, Nirley e Marquinhos Pedroso (Figueirense)
Cartão vermelho: Bruno Alves (Figueirense)
Gols: Matheus Ferraz, aos 19min do primeiro tempo; Diego Souza, aos 18 e 32min, e Régis, aos 42min do segundo tempo

SPORT
Magrão; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza e Élber (Mike); Joelinton (Régis) e Samuel
Técnico: Eduardo Baptista

FIGUEIRENSE
Luan Polli; Willian Cordeiro, Bruno Alves, Nirley (Henrique) e Marquinhos Pedroso; Dener e Jefferson; Ricardinho, Jean Deretti (Léo Lisboa) e Dudu (Mazola); Everaldo
Técnico: Argel Fucks

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!