terça-feira, março 03, 2015

Vaca invade câmara de vereadores e assusta funcionários no Tocantins

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma vaca foi flagrada após invadir o prédio da Câmara Municipal de Paranã, no sudeste do Tocantins. De acordo com o internauta Ney Rafael Gonçalves de Almeida, de
25 anos, que fez o registro em vídeo, o animal estava acompanhado do vaqueiro quando entrou de repente no local que fica próximo ao centro da cidade. "As portas estavam abertas. Não sei por quê ela foi e entrou lá", conta.

O vídeo foi gravado no dia 23 de fevereiro. Nas imagens é possível ver o momento que a vaca sai pela porta da frente da Câmara Municipal, depois de invadir o local e assustar os funcionários. O internauta explica que o vaqueiro levava a vaca de uma propriedade à outra. Segundo ele, é comum a presença desses animais na cidade. "Não é difícil ver esses bichos por aqui. Mas essa é a primeira vez que eu vejo uma vaca entrar dentro de um prédio" afirma.
No prédio havia aproximadamente sete pessoas trabalhando quando a vaca invadiu o local. Os funcionários relataram que o animal entrou e saiu bem rápido, mas foi suficiente para deixá-los assustados.
Com pouco mais de 10,3 mil habitantes, Paranã é uma cidade cuja principal atividade econômica é a criação de gado. Ney Rafael conta que existem muitas propriedades rurais que ficam próximas ao município.
Outro internauta, que preferiu não ter a identidade revelada, alega que a presença desses animais dentro da cidade e nas rodovias oferece risco à população. "A gente não pode admitir isso. É cavalo, vaca, cachorro, tudo andando livremente pela cidade e podendo provocar até acidentes. Há alguns dias atrás um jovem morreu porque bateu a motocicleta em um cavalo. Tinha toda a vida pela frente. E de quem é a responsabilidade?", questiona.
Prefeitura
O prefeito de Paranã, Edson Nunes Lustosa (SD), diz que a presença desses animais dentro da cidade não é comum, porque existem seis vaqueiros que são funcionários da prefeitura e fazem a prevenção para que situações como essa não aconteçam. Ele também alegou que não sabia deste caso registrado na cidade e que existe punição para os proprietários que deixarem os animais soltos na área urbana. "Se for pego a multa é de R$ 300 por animal que for flagrado circulando livremente pela cidade", destaca.
O prefeito confirmou que um cavalo acabou provocando um acidente próximo ao município, mas rebateu que a colisão aconteceu há cerca de 15 dias, em uma rodovia estadual. "Esse acidente não foi dentro da cidade e já tem tempo. Aqui a gente faz o controle e aplicamos as punições necessárias", afirma.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!