sábado, fevereiro 28, 2015

Piloto de avião desaparecido é encontrado em hotel no interior do PA

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O piloto do monomotor desaparecido na última quarta-feira (25), na região sudeste do Pará, foi encontrado nesta sexta-feira (27) em um hotel no município de
Xinguara, sul do Pará. Segundo a polícia, a hipótese é de que o sumiço do avião tenha relação com o assalto ao Banco do Brasil ocorrido nesta manhã, em São Félix do Xingu.

“A intenção era pegar o avião e usar em algum outro crime. E certamente ele não fez isso sozinho. Há mais gente envolvida no esquema. É uma quadrilha que atua em diversos estados", diz o delegado Walter Rezende.
O piloto foi encontrado adormecido no hotel. Ele deve chegar a Belém no sábado (28), e vai prestar depoimento na Seccional da Pedreira. As investigações continuam à procura da aeronave.
Equipes da Força Aérea Brasileira iniciaram as buscas na região sudeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (27), ao avião monomotor modelo Cessna 2006, com prefixo PT-COF. Duas aeronaves, sendo um helicóptero Blackhawk, realizam as buscas no espaço aéreo da região.
De acordo com o Serviço de Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa) de Brasília, a aeronave, que pertenceria a uma empresa de táxi aéreo de Belém, decolou do hangar Brigadeiro Protásio de Oliveira na manhã da última quarta-feira (25), localizado na capital paraense, em direção a São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, de onde deveria retonar na quinta.
O proprietário da empresa de táxi aéreo informou que o piloto Álvaro Braga Santana, de 48 anos, foi contratato por um fazendeiro da região para transportar os avós da capital paraense até São Félix do Xingu, mas os passageiros não teriam aparecido para o embarque. O piloto seguiu viagem e teria feito um último contato às 14h de quarta-feira. O Seripa não confirma o número de ocupantes que estava no interior do monotor.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!