domingo, fevereiro 08, 2015

Pato não brilha, mas Ganso e M. Bastos ajudam São Paulo a derrotar o XV

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O São Paulo não repetiu a atuação da última quarta-feira, e não teve show de Pato no Pacaembu, Mesmo assim, sob o olhar atento do
reforço Doria, o time comandado por Muricy Ramalho venceu o XV de Piracicaba por 2 a 0 neste sábado.

Se Pato não brilhou, coube a Ganso e Michel Bastos a missão de garantir mais uma vitória. O camisa 10 deu um belo passe para Luis Fabiano abrir o placar; o companheiro também lançou o camisa 9 na segunda etapa, resultando no pênalti convertido por Rogério Ceni.

A vitória é a terceira consecutiva do clube do Morumbi, e consolida um bom começo no Paulistão, com 100% de aproveitamento e a lideranã isolada do Grupo 1.

O XV vive situação oposta, e sofreu três derrotas em três jogos. Na lanterna do Grupo 3, precisa reagir para evitar que comece a pressão de uma luta contra o rebaixamento.

Fases do jogo: Diante de um XV marcando forte e no campo de ataque, o São Paulo encontrou uma realidade muito diferente da última quarta-feira. Com muitas dificuldades na saída de bola, não conseguia impor seu jogo no Pacembu.

O resultado foi um pouco de sufoco: nos primeiros 30 minutos, a melhor chance foi dos visitantes, em um chute forte de Wander Luiz, defendido por Rogério Ceni. No ataque, Pato e Luis Fabiano produziam muito pouco.

Foi aí que apareceu a estrela de Ganso. Mesmo sem estar em uma noite brilhante, o meia encontrou Luis Fabiano dentro da área com um bonito passe. O camisa 9 aproveitou, bateu rasteiro, e abriu o placar.

Depois do gol, o XV tentou se soltar um pouco mais e abriu espaços. Ganso apareceu outra vez, com uma bonita enfiada de bola para Pato. O camisa 11 ganhou do zagueiro, mas bateu em cima de Diogo Silva. O meia são-paulino quase marcou o dele, com uma bomba de fora da área que passou à esquerda do gol.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo voltou a marcar, mais uma vez contando com talento de um de seus meias: Michel Bastos acertou um lindo passe para Luis Fabiano, que foi derrubado por Diogo Silva. Rogério Ceni bateu rasteiro e marcou o segundo.

Com uma vantagem mais tranquila, os comandados de Muricy recuaram um pouco, e diminuíram a intensidade. Isso atraiu o time de Piracicaba para o ataque, e houve alguns sustos. Faltou, porém, pontaria -  Ceni também apareceu bem - e o placar não mudou até o apito final.

O melhor: Ganso (São Paulo). Não repetiu a atuação contra o Capivariano, mas foi o melhor do time. Quando não havia espaço, encontrou, deixando Luis Fabiano em condições de marcar. Acertou outros bonitos passes, chegou a deixar Pato na cara do gol e por pouco não marcou o seu.

Os piores: Denilson e Maicon (São Paulo). Os volantes são-paulinos deixaram a desejar, Não cumpriram bem a função de buscar a bola da defesa e fazê-la chegar aos meias, fazendo com que o time abusasse dos lançamentos longos.

Toque dos técnicos: Muricy manteve o time de quarta-feira, com uma única alteração: Luis Fabiano na vaga de Kardec. Apesar de utilizar o mesmo esquema,e as mesmas peças, não conseguiu repetir o desempenho. Os méritos foram de Roque Júnior, que adiantou sua equipe, marcou forte no campo de ataque e cortou a saída de bola são-paulina. Os três pontos só ficaram com o São Paulo graças ao talento individual de Ganso, Michel Bastos e Luis Fabiano. 

Para lembrar:

De olho no amado. Fiorella Matheis, namorada de Alexandre Pato, voltou a aparecer no Pacaembu para assistir ao amado em ação. O atacante, porém, não repetiu o desempenho de quarta.

Reforço chegou. Recém-contratado, Doria também foi ao estádio acompanhar o time, e recebeu apoio da torcida.

Apoio. Rogério Ceni deu a faixa de capitão a Maicon, que saiu vaiado mesmo jogando bem na vitória contra o Capivariano. A torcida também mostrou solidariedade ao meio campista, gritando "eu acredito em você".

Rebote. Se a partida do São Paulo contra o Capivariano não teve cartões amarelos, a deste domingo compensou: foram nove.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x XV DE PIRACICABA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 7 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e João Edilson de Andrade (ambos de SP)
Amarelos:Ganso, Toloi, Denilson, Hudson, Bruno (São Paulo) , Clayton, Fabiano, Diogo Silva, Tony (XV)
Gols: Luis Fabiano, 30'- 2ºT (1-0); Rogério Ceni, 13' - 2ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson (Hudson), Maicon, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato (Thiago Mendes) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

XV DE PIRACICABA: Diogo Silva, Éder Sciola, Leonardo, Zelão (Rodrigo) e Fabiano (Ednei); Clayton, Tiago, Toni, Wander Luiz e Paulinho; Daniel Bueno
Técnico: Roque Júnior

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!