sexta-feira, janeiro 30, 2015

Cidade do RN fica sem abastecimento após danos a adutora durante protesto

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os danos causados em uma adutora de engate rápido durante um protesto nesta quinta-feira (29) interromperam o abastecimento de
água na cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O rompimento da tubulação aconteceu às margens BR-405, na entrada da cidade de São Francisco do Oeste, na região do Alto Oeste potiguar.


O município é um dos oito do estado em colapso no abastecimento de água e um dos 152 em estado de calamidade por causa da seca.

O protesto, realizado por um grupo de trabalhadores rurais, foi considerado como vandalismo pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Os manifestantes danificaram a adutora que leva água para a cidade de Pau dos Ferros. A Caern informou que está calculando os danos para saber quando o abastecimento poderá ser retomado.

A companhia também já entrou em entendimento com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste para realizar uma derivação na adutora de engate rápido e também atender a cidade. A empresa afirma que está realizando estudos técnicos para fazer a intervenção. Depois de finalizado o trabalho, a Caern informou que realizará a obra em um prazo de até oito dias.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!