sexta-feira, janeiro 02, 2015

Bottas aprendeu muito comigo e é um piloto para ser campeão, diz Massa

Bottas conversa com Massa no GP da Alemanha; finlandês levou a melhor em 2014O brasileiro Felipe Massa fez elogios ao companheiro de equipe na Williams, Valtteri Bottas, a quem vê como futuro campeão da Fórmula
1. Em entrevista à revista "Autosport", ele também se colocou como peça importante para o desenvolvimento do jovem finlandês na categoria.

 "Acho que ele cresceu muito comigo durante o ano, entendendo muitas coisas e aprendendo. O ajudei bastante ao não me posicionar de forma contrária a ele. Fomos muito abertos e ele mostrou o quanto cresceu", analisou Massa.

Em seu primeiro ano na Williams, Massa foi sétimo no Mundial de Pilotos, com 52 pontos a menos que Bottas, quarto colocado. O finlandês, que fez sua segunda temporada na categoria, conquistou seis pódios no ano, contra três do experiente brasileiro. Para Massa, a disputa interna foi intensa, mas marcada pelo respeito.

"É bom ver que ele quer estar na minha frente, mas me respeita, e vale o mesmo para mim. Isso é positivo. Ele faz parte da evolução da nossa equipe. Nossos estilos de pilotagem também não são muito diferentes, então usamos acertos parecidos nos carros. Isso ajuda muito", afirmou. "Valtteri tem muito talento. É um piloto para ganhar corridas e campeonatos."

Permanência de Bottas na Williams
Na mesma reportagem, Bottas e a chefe de equipe, Claire Williams, falaram sobre a possibilidade de o finlandês, especulado em grandes como a Ferrari, continuar na escuderia nos próximos anos. O piloto se disse confiante no trabalho, e a equipe conta com sua lealdade.

"Estou realmente confiante de que possamos dar um passo à frente nesse ano, e se conseguirmos lutar por vitórias, acho que podemos ter esperança que, nos próximos anos, podemos lutar pelo título. Não acho que nesse ano será fácil, mas nunca diga nunca", analisou o piloto.

Segundo o piloto, a Williams é como uma família. "Foi dela que ganhei a oportunidade de chegar à F1. Cresci como piloto de testes, trabalhando em diferentes departamentos na fábrica, e agora piloto o carro, com bom desempenho, e não vejo motivo para isso acabar."

"Nunca dá para saber o que acontecerá, mas estou muito feliz na Williams e acho que podemos ir muito bem."

Claire Williams também lembrou que Bottas começou sua carreira na F1 pela equipe e vê um compromisso mútuo de equipe e piloto.

"Para mim, essa lealdade é importante e acho que Valtteri também sente isso. O nome Ferrari, por exemplo, pode ser tentador, mas Valtteri se encaixa bem aqui, e acho que isso é importante para ele. Ele conhece os nossos planos para ter sucesso no futuro, então por que trocaria de equipe?", finalizou.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!