sábado, dezembro 06, 2014

Timão e Inter tentam fugir do Grupo da Morte

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Corinthians e Internacional entram em campo neste sábado, às 16h30, contra Criciúma e Figueirense, respectivamente, com mais em jogo do que a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
Terminar à frente do adversário também significa escapar do duelo com uma equipe colombiana na pré-Libertadores e, na sequência, do Grupo da Morte, ao lado de São Paulo, San Lorenzo (ARG) e Danubio (URU). A Band transmite o jogo do Timão ao vivo a partir das 16h.

As duas equipes têm 66 pontos, mas o Colorado leva vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate. Portanto, se o Inter vencer o Figueirense em Florianópolis, está garantido no Grupo 4 da Libertadores, que terá um representante equatoriano, um chileno e Morelia (MEX) ou The Strongest (BOL).

Para o Corinthians fugir da equipe colombiana na pré-Libertadores – e vale lembrar que o Tolima, que eliminou o Timão em 2011, também é de lá –, precisa ganhar do já rebaixado Criciúma e torcer por um tropeço do Inter.

Teoricamente, a missão do Corinthians é das mais difíceis. Além de o Tigre ser o pior time do torneio, o clube catarinense já dispensou 13 jogadores, entre eles Paulo Baier, Serginho e Souza. Do outro lado, o Timão conta com a força da torcida e com elenco quase completo. As únicas ausências são o zagueiro Gil, suspenso, e o atacante Luciano, com amigdalite.

A situação do Colorado é mais complicada. A começar pelo adversário, o Figueirense, que cresceu de produção sob o comando de Argel Fucks e conseguiu escapar do descenso com certa tranquilidade. E o jogo ainda será no Orlando Scarpelli.

Para piorar, o Inter terá o desfalque de dois titulares absolutos, o lateral Fabrício e o meia D’Alessandro, que juntos somam nove gols e 15 assistências no Brasileirão. Além deles, que estão suspensos, há um batalhão de lesionados: Alan Patrick, Jorge Henrique, Nilmar, Muriel, Cláudio Winck, Juan, Wellington, Martín Luque e Eduardo Sasha.

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!