quarta-feira, dezembro 31, 2014

Movimento nas agências bancárias é intenso no último dia de atendimento em 2014

Cidadão enfrentou ontem longas filas nos bancosO movimento nas agências bancárias de Mossoró foi muito grande durante toda a manhã de ontem. O dia 30 de dezembro foi definido como a última data útil do
ano para pagamentos e serviços bancários, o que potencializou o número de pessoas nas agências. De acordo com informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), todas as agências funcionaram ontem em horário normalmente e hoje não farão atendimento ao público, se restringindo à realização de operações internas e fechamento de balanços.
Aliado a isso, ontem foi o último dia para a renovação de senha e prova de vida para aposentados, o que tornou as filas ainda maiores. Centenas de idosos deixaram para a última hora a realização do cadastro. Conforme o último balanço do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Rio Grande do Norte, mais de 20 mil pessoas deixaram para fazer a renovação da senha para a última hora.
A aposentada Matilde Costa comenta que realmente deixou para realizar o cadastro na última hora, mas que não esperava por tanta fila e confusão. A falta de celeridade no atendimento e as longas filas foram as maiores reclamações da idosa. 
"Apesar de sabermos que estamos no último dia útil do ano para esses serviços, ainda é inadmissível a forma como somos tratados dentro destas agências. Acho que era fundamental que nesta época fosse feita uma força-tarefa para dar velocidade aos trabalhos", reclamou a aposentada.
De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a renovação é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos por meio de conta-corrente, conta-poupança ou cartão magnético. Quem não fizer o procedimento no tempo previsto poderá ter seu pagamento interrompido. 
Os pagamentos salariais antecipados também ajudaram nas grandes filas dos bancos. Segundo o auxiliar administrativo Carlos Monteiro, que teve seu salário antecipado para o dia 30, enfrentar as grandes filas e a espera foi uma tarefa muito difícil. "Eu recebo através de cheques que precisam ser descontados no banco. Como vou viajar, precisava do dinheiro em mãos, e a única saída foi ir para a fila", narrou.
Amanhã, devido ao feriado, as agências bancárias também permanecerão fechadas, retomando suas atividades normalmente na sexta-feira.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!