sexta-feira, novembro 28, 2014

Suposta foto de Schumacher tomando banho de sol causa polêmica na Alemanha

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A revista alemã Die Aktuelle, em sua última edição, teria publicado uma foto de Michael Schumacher tomando banho de sol em sua mansão na Suíça, no que seria a primeira imagem do heptacampeão
da Fórmula 1 depois do grave acidente de esqui que sofreu no final do ano passado, que resultou em uma delicada reabilitação. A imagem é a capa da revista e traz a manchete “Schumacher sentado ao sol”. Aparentemente bem, o ex-piloto estaria em bom estado. No entanto, muitos outros veículos de imprensa do País estão considerando a informação como farsa, e que a foto seria de antes do desastre sofrido por Schumi.

A revista informou que Schumacher está capacitado para usar cadeira de rodas “para passear pelo terraço auxiliado pela mulher, Corinna, durante o outono suíço”.

O verdadeiro estado de saúde de Michael Schumacher ainda é uma incógnita. Porém, nem mesmo o pessimismo levantado por vários médicos ao redor do mundo é capaz de abalar a confiança da família do heptacampeão, que não perdeu a esperança de ver o ex-piloto recuperado.

De acordo com reportagem do Daily Mail, a família do alemão desembolsa por semana 100 mil libras, aproximadamente R$ 400 mil, com os cuidados que envolvem a recuperação de Schumacher em sua casa na Suíça.

Michael Schumacher dá sinais de que vai estar bem em no máximo três anos, pelo menos foi o que garantiu o médico do ex-piloto. Em entrevista à rádio RTL, o Doutor Jean-Francois Payen mostrou otimismo, mas pediu paciência em relação à recuperação da lenda da Fórmula 1.

“Eu vi algum progresso, mas o que eu posso dizer é que leva tempo. É como acontece com outros pacientes, é uma escala de tempo que vai de um a três anos. Então, temos que ser pacientes… A vida depois de uma lesão dessas é pontuada com etapas que podem ir de sequelas leves para algumas mais pesadas. Você tem que seguir em frente, mas também dar tempo ao tempo.”

Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-chefe da Ferrari, visitou Michael Schumacher, de quem é amigo pessoal, e revelou em entrevista ao jornal francês L´Equipe que o ex-piloto apresentou avanços em sua recuperação nos últimos meses.

“Ele [Schumacher] apresenta uma grande melhoria nos últimos meses. Progrediu muito considerando a gravidade das lesões sofridas. Schumacher poderá ter uma vida relativamente normal dentro de um curto período de tempo.”

O dirigente ainda afirmou que Schumacher “é um lutador, mas sofreu um grave acidente que pode acontecer com qualquer pessoa”.

“Espero que as coisas melhorem. Sua família está focada com ele. Schumacher está batalhando, mas necessita tempo e o melhor é deixá-lo tranquilo.”

Michael Schumacher continua a recuperação na mansão da família, em Gland, na Suíça. O heptacampeão deixou o hospital no começo de setembro após 254 dias internado. A informação foi confirmada pela porta-voz do ex-piloto alemão,  Sabine Kehn, que no entanto, pediu para que os fãs não criem muitas expectativas.

“Daqui em diante, a recuperação de Michael Schumacher acontecerá em sua casa. Considerando as graves lesões sofridas no acidente, houve progressos nas últimas semanas. No entanto, ainda há um longo e difícil caminho pela frente. Gostaríamos de expressar nossa gratidão a toda equipe do Centro Hospitalar Universitário de Vaud, por seu trabalho minucioso e competente.”

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!