quarta-feira, setembro 03, 2014

Rosberg finalmente admite erro em acidente com Hamilton no GP da Bélgica

O piloto Nico Rosberg reconheceu que errou no acidente com a Mercedes de Lewis Hamilton no GP da Bélgica, em 24 de agosto. O
alemão eté então se negava a admitir culpa na batida, indo contra opiniões da escuderia e de Hamilton.

"Eu assumo a responsabilidade pelo o que aconteceu porque foi um erro meu de julgamento. Eu não me importo em que parte estava certo ou errado, o fato é que aconteceu e eu não fiz um bom trabalho para evitar a colisão entre dois carros", destacou Rosberg, em declaração apresentada no site da Mercedes.

Hamilton levou a pior no choque entre as duas Mercedes, logo na segunda volta do GP de Spa-Francorchamps. A dianteira do carro de Rosberg atingiu o pneu carro do companheiro de equipe.

Com o pneu furado, o inglês perdeu várias posições, teve de ir ao boxe, e decidiu abandonar a prova para preservar o motor. Hamilton liderava a prova quando aconteceu a batida.

Rosberg teve prejuízo menor; ele terminou a prova em segundo, abrindo maior vantagem na classificação final.

Rosberg e Hamilton já se evitavam antes do GP da Bélgica. Após o acidente, a relação deteriorou-se. Os dois eram amigos nas categorias de base do automobilismo.

Depois da prova na Bélgica, Hamilton acusou Rosberg de ter admitido intenção de provocar o acidente. A confissão teria ocorrido em reunião com os funcionários da equipe. Chefe da equipe, Toto Wolff minimizou, alegando que o inglês havia interpretado de uma maneira diferente.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!