quarta-feira, setembro 03, 2014

Em primeiro treino, Dunga confirma que seleção não terá atacante referência

Os indícios se transformaram em realidade. A seleção brasileira não terá um atacante referência na sua formação. A mudança comandada
por Dunga decreta o fim do estilo que teve Fred e Jô como principais nomes na Copa do Mundo que tinha Luiz Felipe Scolari como treinador.

A novidade foi confirmada por Diego Tardelli nesta quarta-feira (03) na entrevista coletiva em Miami, nos Estados Unidos, onde a seleção se prepara para enfrentar a Colômbia, no dia 05, e o Equador, no dia 09. 

"Com certeza (fim do atacante referência). Ele falou que a gente precisa se movimentar muito mais, precisa ficar rodando. E isso vai ser muito bom. Precisa de dinâmica para ficar ali na frente. Ele já avisou a gente disso", disse Tardelli.

"É diferente do que eu faço hoje no Atlético-MG, mas eu já avisei que posso fazer qualquer função do meio para frente", completou o atacante que desbancou Jô, seu companheiro de time.

Ele ainda admitiu que a saída de Felipão influenciou no crescimento de seu rendimento. "Apesar do meu primeiro semestre ruim, eu pude crescer. O Dunga é coerente e sabe do que eu posso fazer. Ele me conhece. Eu sabia que se fizesse meu melhor eu ia ser chamado. E agora estou no meu melhor momento e quero fazer o jogo da minha vida para representar o país", afirmou.

"Eu tive meu momento entre os 18 e 23 anos, quando fiz muita besteira, fiz coisa errada, mas a gente amadurece. Agora tenho filhos, família, mulher... Sou um jogador diferente", completou.

Outro jogador que será diretamente afetado com a mudança de esquema será Oscar. O meio-campista também disse que aprova a mudança, apesar de ver lado bom também quando o time atua com um atacante mais fixo dentro da área.

"Pode ser bom, porque o Tardelli e o Neymar vão se movimentar mais, eu e o William, que treinamos ontem, vamos chegar mais na frente também. Então vai ser bom", completou.

O Brasil volta a treinar nesta quarta-feira (03), desta vez, no Sunlife Stadium, palco do jogo do dia 05 contra a Colômbia. Na última terça, Dunga comandou o treino com o seguinte time: Jefferson; Maicon, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Ramires, Luiz Gustavo, Oscar e William; Neymar e Diego Tardelli.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!