terça-feira, setembro 16, 2014

Irmão de Castán se redime, e Lusa empata com Boa na estreia de Benazzi

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Depois de falhar no gol que abriu o placar no Canindé na noite desta terça-feira, o zagueiro Luciano Castán, irmão de Leandro Castán, ex-Corinthians, conseguiu ao menos se redimir. Já aos
44min do segundo tempo, o jogador marcou de cabeça e ao menos evitou a derrota da Portuguesa para o Boa Esporte. Placar final: 1 a 1, em duelo válido pela 23ª rodada da Série B.

Fases do jogo: Os primeiros minutos da reestreia de Vágner Benazzi foram preocupantes. A Portuguesa começou mal o jogo e viu o Boa Esporte carimbar o travessão logo aos 2min. No lance seguinte, mais uma chance de perigo a favor dos visitantes. O susto inicial, pelo menos, ajudou a equipe rubro-verde a sair do campo de defesa e, em alguns raros momentos, assustar o time mineiro, especialmente com algumas jogadas individuais do meia Gabriel Xavier.

O jogo, que já não havia sido muito agradável na etapa inicial, caiu ainda mais de produção no segundo tempo. Ligações diretas, cruzamentos na área e pouca criatividade. Somente aos 18min, de novo com Gabriel Xavier, a Portuguesa fez João Carlos trabalhar. O Boa apostava nos contra-ataques, mas não encontrava espaço. Isso, porém, até os 38min. Foi quando Luciano Castán errou o lançamento, o Boa respondeu rápido com contra-ataque e, após sobra, Morato encheu o pé para inaugurar o placar. Castán, porém, conseguiu se redimir, e aos 44min marcou de cabeça após cobrança de falta, ao menos evitando o prejuízo.

O melhor: Morato. Mostrou que tem qualidade para ser titular. Precisou de 13 minutos para balançar as redes com um golaço.

O pior: Alemão. Esteve apagado nesta noite. Além de receber poucas bolas, foi pouco efetivo quando acionado. Foi substituído ainda no começo do segundo tempo.

Para lembrar:

Terceira passagem. Na primeira, entre 2006 e 2008, o treinador começou salvando a equipe do rebaixamento para a Série C. No ano seguinte, conquistou os acessos no Paulistão e na Série B. Já na outra passagem, de 2009, por pouco não voltou a conquistar o acesso à elite.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!