terça-feira, setembro 09, 2014

Governo da Itália examina caso suspeito de ebola no centro do país

Na Libéria, OMS vai tratar pacientes com ebola em suas comunidadesO Ministério da Saúde da Itália divulgou nesta terça-feira (9) que examina uma paciente com suspeita de ter sido contaminada
pelo ebola.
De acordo com a agência Reuters, Roma não deu detalhes da localização, mas o jornal local "Corriere Adriatico" informou que a mulher sob avaliação tem 42 anos, mora em Civitanova Marche, perto de Ancona, e voltou recentemente da Nigéria.
Segundo a agência France Presse, o governo da região de Marcas, centro do país, informou em comunicado que se trata de uma nigeriana que apresentou sintomas semelhantes aos do ebola.
A mulher compareceu à emergência de um hospital local com febre, dores musculares, náuseas e vômitos. As autoridades decidiram interná-la porque ela havia retornado há seis dias da Nigéria e o período de incubação para a doença é de 21 dias. Os exames determinarão a natureza exata dos sintomas.
O hospital em Ancona, para onde foi transferida, não quis comentar o assunto. Se confirmado, esse seria o primeiro caso conhecido de ebola na Itália.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Libéria concentra praticamente a metade de todos os infectados e mortos pela epidemia que atinge a África Ocidental. Segundo o último balanço da agência das Nações Unidas, até agora, 2.097 pessoas morreram e 3.944 pessoas foram contaminadas pelo ebola.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!