sábado, setembro 06, 2014

Após depor, Yuri deixa delegacia e vai para a Casa de Custódia de Maceió

Yuri deixa a delegacia para relaizar exame de corpo de delito; de lá, segue para a Casa de Custódia, onde ficará preso (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)Depois de pouco mais de uma hora de depoimento, o ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, saiu da Delegacia da Mulher, no centro de Maceió, foi encaminhado para fazer
exame de corpo de delito e seguirá para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho. Yuri estava na delegacia desde o início da manhã desta sexta-feira (5), quando foi preso após a denúncia de agressão à namorada, Ângela Souza, bailarina do Faustão, em um quarto de hotel localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. De acordo com a delegada Fabiana Leão, ele não teve direito a fiança a pedido da vítima e foi autuado na Lei Maria da Penha.


"Encaminhei o pedido de medida protetiva à Justiça. Esse pedido será apreciado pelo juiz, que deve decidir sobre a prisão ou soltura dele. Não poderia arbitrar fiança, já que houve esse pedido por parte dela [Ângela]", esclarece a delegada, ao ressaltar que a vítima disse temer pela segurança dela, caso o ex-BBB seja solto.
Por meio de nota, os advogados de Yuri, que é professor de Muay Thai e lutador de MMA, afirmam que ele não agrediu a namorada, mas se defendeu porque ela estava descontrolada devido a uma crise de ciúmes. "Realmente, houve uma discussão de casal motivada por uma crise de ciúme de sua namorada, mas em momento algum houve agressão física por parte dele", diz o texto.
O ex-BBB deve permanecer em uma cela superlotada da Casa de Custódia. Segundo o gerente da unidade, André Ribeiro, a capacidade do local é de 29 pessoas, mas, após a chegada de Yuri, está com 83 presos (leia mais aqui).

Segundo a advogada Ana Paola de Almeida, que representa o ex-BBB com outros advogados, a defesa vai solicitar à Justiça a liberdade provisória do cliente, mas é provável que ele passe a noite preso. "A Justiça já entrou em escala de plantão, por causa do fim de semana, então fica mais difícil conseguir algo rápido. Estamos empenhado em libertá-lo, mas pode ser que o juiz plantonista só pegue o processo amanhã [sábado]", esclarece.
Ângela também prestou depoimento à delegada. Durante cerca de duas horas, a namorada do ex-BBB deu detalhes do que aconteceu dentro do quarto do hotel.
"Ela falou que bateu nele para se defender das agressões. Eu também ouvi funcionários do hotel e testemunhas que confirmaram que ela foi agredida pelo namorado", esclareceu Fabiana Leão. A bailarina também realizou exame de corpo de delito no IML. Era possível ver um hematoma no olho direito dela.

Ângela Souza (ao centro) passa por exame de corpo de delito no IML; vítima tem hematoma no olho (Foto: Lucas Leite/G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!