domingo, agosto 10, 2014

Queda de avião civil em Teerã deixa mortos

Integrante da Guarda Revolucionária do Irã observa parte de avião que caiu perto do aeroporto de TeerãUm avião caiu neste domingo (10), matando as 48 pessoas a bordo, no aeroporto de Teerã, informou a
agência de notícias iraniana "Irna".

Segundo as autoridades aeroportuárias iranianas, 34 passageiros adultos, três crianças, três bebês e oito tripulantes estavam a bordo.

O aparelho, uma versão iraniana do Antonov-140, de tecnologia ucraniana, caiu às 9h45 (local, 3h15 em Brasília), minutos após decolar do aeroporto de Meharabad, perto do estádio Azadi, no sudeste de Teerã.

"O avião caiu no boulevard número seis do complexo habitado Azadi. Não temos informações exatas sobre as causas do acidente", declarou o porta-voz do Crescente Vermelho, Hossein Derajshan.

Um dos motores da aeronave, da companhia aérea iraniana Taban Airlines, parou logo após decolar rumo a Tabas, cidade no leste do país.

A frota aérea iraniana é obsoleta e há vários anos enfrenta dificuldades para encontrar peças de reposição devido às sanções internacionais.

O último acidente aéreo da história do Irã aconteceu em janeiro de 2011, quando um Boieng 727 se partiu em pedaços quanto tentava realizada um pouso de emergência no norte do país, matando 77 pessoas.

Em julho de 2009, 168 pessoas morreram na queda de outra aeronave, no noroeste do país, após sair da capital. 

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!