sexta-feira, agosto 15, 2014

GM anuncia patrocínio à Seleção Brasileira pelos próximos 5 anos

José Maria Marin (centro) e Mary Barra exibem camisa comemorativa da parceria da CBF com a GM (Foto: Divulgação)A GM anunciou nesta sexta-feira (15) que será a nova patrocinadora da CBF, passando a expor a marca Chevrolet em eventos e exibições da seleção brasileira. O contrato é
válido por 5 anos, e a estreia da marca com a camisa amarela será no amistoso entre Brasil e Colômbia, marcado para o próximo dia 5 de setembro, nos Estados Unidos.
Como não são permitidos patrocínios no uniforme de jogo, a marca Chevrolet deve aparecer, principalmente, em placas de publicidade e camisas de treino.
O patrocínio estará em vigência durante os próximos jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro, a Copa do Mundo, em 2018 na Rússia. A parceria também vale para a equipe feminina. "Precisamos, com trabalho e coragem, dar uma satisfação ao povo e a torcida", afirmou José Maria Marin, presidente da CBF.
Durante a apresentação da parceria, foi exibida uma propaganda com os dizeres: "Mais uma vez a seleção brasileira precisa de novos caminhos", uma alusão ao slogan atual da GM, "Find new roads" (em português, descubra novos caminhos). No anúncio, também houve uma "alfinetada" a concorrente, Volkswagen, com a frase "É importante ter ao lado quem, em vez de puxar o carro, vai mostrar uma nova direção"
A Chevrolet já era patrocinadora das séries A e B do Campeonato Brasileiro, além dos clubes ingleses Manchestes United e Liverpool.

Executivos apresentam o novo patrocínio (Foto: Luciana Oliveira/G1)

GNews - Seleção brasileira, treino, Copa do Mundo (Foto: globonews)Ônibus da seleção com logotipo da VW
(Foto: globonews)
O início do patrocínio da GM se dá pouco mais de uma semana depois de a Volkswagen encerrar a parceria de cinco anos com a confederação nacional de futebol. No último dia 7, a montadora alemã anunciou o fim do contrato com a CBF, encerrando uma parceria firmada em 2009.
Em nota, a Volkswagen garantiu que o término do contrato já estava previsto. “A Volkswagen estabeleceu parceria com a CBF iniciada em 2009 com vistas especialmente à Copa do Mundo no Brasil. Com atributos de uma marca tão integrada ao Brasil e fabricante do modelo Gol, era fundamental estar ao lado da seleção brasileira em uma Copa no País. Assim, conforme planejado, e após o sucesso do patrocínio em dois mundiais, a empresa conclui sua participação de forma muita satisfatória", afirmou a empresa.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!