domingo, agosto 24, 2014

Fla encara Criciúma para confirmar subida e testar força longe da torcida

Vanderlei Luxemburgo tenta mais uma vitória no comando do FlamengoApós quatro vitórias em cinco jogos e o distanciamento da temida zona do rebaixamento, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h,
para encarar o Criciúma e confirmar sua subida na tabela do Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, o Rubro-negro não poderá contar com um de seus destaques: a torcida.

Fora de casa, o time da Gávea terá que encarar a força dos torcedores do Criciúma, que costumam fazer barulho e pressionar os adversários no estádio Heriberto Hulse, palco do jogo deste domingo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida é a chance de mostrar que o Flamengo superou o trauma de atuar fora do Maracanã. Antes da vitória do Coritiba no último domingo, no Couto Pereira, o clube carioca não sabia o que era conquistar três pontos na casa do adversário desde março. Somado a isso, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo fez apenas um gol na condição de visitante.

Esta será a primeira partida de uma sequência longe do Rio, que terá ainda o Coritiba, dia 27, pela Copa do Brasil, e o Vitória-BA, no dia 31. O desempenho tímido fora, no entanto, parece não assustar. A equipe rubro-negra aposta na sequência sob o comando de Luxemburgo para superar a distância e os desfalques no ataque: Paulinho e Alecsandro, lesionados, estão foram. Arthur deverá ser o titular novamente no setor ofensivo.

Ainda assim, mesmo olhando para cima, o Flamengo sabe que ainda precisa tomar cuidado com a parte de baixo da tabela.

"Não estamos longe. Com um tropeço, volta tudo. Temos que vencer sempre para que isso aconteça. Nosso objetivo é vencer de novo. Temos que buscar pontos em casa e fora. A dificuldade é grande jogando em Criciúma, mas estamos em uma boa sequência, compactos, com todo mundo se ajudando. Tem tudo para dar certo", disse o lateral e capitão Léo Moura.

Já o Criciúma, que também precisa se livrar beira da degola, não vive fase tão boa, principalmente no ataque. Com apenas dois gols marcados nos últimos cinco jogos – dois empates e três derrotas, os catarinenses tentam fazer as pazes com o gol e com a vitória.

"Eu entendo que a partir do momento que a gente não marca os gols, a incompetência é nossa. Trabalho não vem faltando, mas precisamos de rendimento e competência para colocar a bola na rede. Nós só teremos tranquilidade caso a gente marque os gols e vença as partidas", disse o técnico Wagner Lemos.

E para finalmente balançar as redes, o Criciúma contará com um importante retorno neste domingo: Paulo Baier. O veterano terá a missão de comandar o ataque do time e minimizar as ausências do lateral esquerdo Giovanni e do volante Martinez. Os dois jogadores se machucaram no confronto diante do Bahia e podem desfalcar a equipe. Caso a situação se confirme, Maurinho e Rodrigo Souza serão os substitutos.

CRICIÚMA x FLAMENGO

Data e horário: 24/08/2014 (domingo), às 16h
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Transmissão na TV: Globo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Criciúma
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Maurinho); Serginho, Martinez (Rodrigo Souza), João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Danilo Alves
Técnico: Wagner Lopes

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Recife), Canteros, Luiz Antônio e Everton; Arthur
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!