terça-feira, julho 01, 2014

Usado para promover “Em Família”, beijo entre mulheres não significou nada

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Entendo que a cena do beijo entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), exibida no capítulo desta segunda-feira (30) de “Em
Família”, tenha sensiblizado muitos espectadores. Na minha opinião, porém, ela foi apenas mais um equívoco da novela.

A cena, na verdade, é a ponta de um iceberg – a parte mais visível (ou badalada) de um folhetim cujos problemas se avolumaram ao longo dos meses e que acabou se revelando uma decepção.

Repito algo que escrevi há três semanas: o desenvolvimento da história entre as duas personagens, como ocorreu com outras tramas de “Em Família”, foi uma decepção. Manoel Carlos deu tratamento de conto de fadas a uma situação potencialmente dramática – a transformação da pacata Clara, casada e mãe de um garoto, numa mulher apaixonada por outra mulher.

O beijo, justamente o primeiro entre as duas, foi coerente com esta abordagem irreal. Um selinho rápido, sem emoção, dado para festejar o pedido de casamento feito por Marina, que ofereceu uma aliança a Clara.

Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho), a ex-namorada da fotógrafa, mais uma vez cumpriu o papel de contraponto crítico ao ridículo da situação: “Estou presenciando a uma das cenas mais cafonas da história de Marina Meirelles”.

Uma abordagem deste tipo, numa novela das 21h da Globo, não faz sentido em 2014. Além de um beijo entre duas mulheres não ser novidade na televisão brasileira, a própria emissora já tratou de temas mais espinhosos de forma bem mais ousada e menos infantil.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!