segunda-feira, julho 21, 2014

Henrique Alves: “Eleição não pode ser uma guerra, é para construir”

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O candidato do PMDB a governador do Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves, afirmou hoje, durante evento na FIERN, que a eleição não pode ser uma guerra,
nem destruição, mas uma construção em torno de ideias e propostas. “Eu volto a dizer: eleição não pode ser uma guerra, eleição não é para destruir, é para construir; eleição não é do mal, é do bem; eleição não é para as pessoas se atacarem umas às outras, para destruírem umas às outras, porque não haverá vencedor. Haverá um sobrevivente, que, mutilado, vai lhe faltar autoridade, liderança, comando para governar o nosso Estado em um momento tão difícil”, disse Henrique, ao ser abordado sobre as declarações do deputado estadual José Dias (PSD), aliado do vice-governador e também candidato ao governo do Estado, Robinson Faria (PSD).

Em entrevista ao Jornal de Hoje, José Dias disse que não haverá radicalismo nem acirramento da disputa eleitoral, mas afirmou que também não se deve esperar tratamento de “vassalagem” entre os candidatos. Ainda em resposta a José Dias, Henrique disse: “Da minha parte, do PMDB, eu quero desejar aos meus adversários uma boa campanha, para que eles possam se sentir felizes, cumpram o seu dever, porque eu acho que é isso que Rio Grande do Norte quer. Cada um faça sua melhor campanha e no dia 5 de outubro a verdade de cada eleitor é que vai prevalecer”, afirmou.

Henrique disse ainda ter entendido as declarações de José Dias como “ressentidas”, voltou a defender o respeito. “Eu acho que nessa hora o Rio Grande do Norte quer, sobretudo de seus candidatos, e todos eles podem ter, Robinson, Robério, Simone, Araken, podem ficar certos que eu vou respeitar a todos. Até porque eu acho que o que quer o Rio Grande do Norte nessa hora não é esse jogo menor, de acusações pessoais”, frisou Henrique Alves.

ATAQUES NA INTERNET

Henrique lamentou os ataques pessoais sofridos pela classe política, sobretudo os candidatos, nas internet através de perfis falsos. Ele disse que quem vai para um pleito eleitoral tem que estar preparado para enfrentar radicalismos e incompreensões. “É lamentar que isso aconteça. Mas todos têm que ter a consciência de que as pessoas que vão para a luta têm que saber que podem enfrentar radicalismos, incompreensões”, disse.

Segundo o deputado, o Rio Grande do Norte amadureceu ao longo do tempo e vai saber desqualificar atitudes usando de um instrumento tão importante como a internet. “Mas eu acho que é uma fase que logo será superada pela necessidade da internet, o valor que ela oferece de informação, de qualificação verdadeira e, sobretudo, de muita consciência”.

MAIS RN

Sobre o programa Mais RN, Henrique destacou ser importante, para se somar juntos a outros projetos inseridos dentro dos programas de governo. “É muito importante um projeto dessa qualidade, elaborado pela Fiern, como é importante também outros documentos que nós recebemos da Fetarn, de sindicatos, de associações. Quanto mais contribuições e depoimentos e estudos do Rio Grande do Norte vai nos ajudar a preparar um projeto que possamos debatê-lo democraticamente na campanha nesses dois meses até o dia 5 de outubro”.

Henrique disse ter ido à FIERN agradecer pela colaboração de qualidade, como outros também têm colaborado. “Esse é o sentimento que nós queremos. Todos juntos para unir o Rio Grande do Norte”.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!