sábado, julho 05, 2014

Furacão "Arthur" perde força e deve se transformar em tempestade tropical

O furacão "Arthur" perdeu força, com a diminuição da velocidade de seus ventos para 120 km/h e espera-se que o sistema se
transforme em um ciclone pós-tropical neste sábado (5), informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês).

Em seu boletim da meia-noite, o NHC afirmou que o furacão segue seu curso paralelo à costa leste dos Estados Unidos em direção ao nordeste, passará pela Nova Inglaterra e no sábado de manhã chegará à província de Nova Escócia, no Canadá.

O "olho" do furacão está localizado na latitude 41,2 norte e longitude 68,7 oeste, a cerca de 120 quilômetros ao leste-sudeste de Chatham, em Massachusetts, e a cerca de 360 quilômetros ao sudoeste de Yarmouth, na Nova Escócia.

Segundo o NHC, o furacão se movimenta a uma velocidade de 50 km/h, mas é esperada uma redução da mesma nos próximos dias.

A maioria dos alertas de furacão foram suspensos, mas continuam os avisos de tempestade tropical para Nantucket e Cabo Cod, de Provincetown a Woods Hole, no nordeste dos Estados Unidos.

Também foram emitidos alertas de tempestade tropical para a província canadense de New Brunswick, desde a fronteira entre Estados Unidos e Canadá, além da Nova Escócia e de Prince Edward Island.

As previsões também indicam a ocorrência de fortes precipitações, de até 10 centímetros, em Rhode Island, ao leste de Massachusetts (EUA), e nas províncias de Nova Escócia, Terra Nova e New Brunswick, no Canadá.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!