sábado, julho 05, 2014

'Conversamos com ele dentro do poço', diz vizinho em resgate de idoso

Vítima caiu em buraco com 20 metros de profundidade (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)O resgate de um idoso de 64 anos que caiu em um poço George Oetterer, em Iperó (SP) nesta sexta-feira (4) mobilizou os moradores, além de uma equipe de
dez pessoas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Durante o atendimento, um pintor ficou conversando com a vítima, que estava no buraco com aproximadamente 20 metros de profundidade.


Genival Pereira da Silva conta que ouviu um barulho e foi até a casa em construção para tentar ajudar o aposentado, que trabalhava na reforma de uma laje para o poço quando os tijolos cederam. “Nós ficamos conversando para que ele não perdesse a consciência. Ele reclamou que estava com muitas dores e nós conversamos até a chegada dos bombeiros”, relembra.
Depois de duas horas e meia, os bombeiros conseguiram retirar a vítima do poço com a ajuda de policiais militares e de um guindaste. Segundo relatos de testemunhas, o homem é aposentado e trabalhava na reforma da casa quando caiu no buraco. 

Genival conversou com a vítima até a chegada dos bombeiros (Foto: Reprodução/TV TEM)Genival conversou com a vítima até a chegada
dos bombeiros (Foto: Reprodução/TV TEM)
Conforme as primeiras avaliações dos bombeiros, a estrutura do local estava muito instável e parte chegou a desmoronar em cima da vítima. “Nós montamos todo um esquema de segurança e um bombeiro teve o primeiro contato com a vítima no buraco que tem um metro e meio de diâmetro. Os primeiros-socorros foram feitos dentro do poço para que o estado de saúde dele não se agravasse”, afirma o tenente dos bombeiros, Eduardo Oliveira.
O local foi isolado pela Perícia Técnica e a vítima foi levada para o Hospital Regional de Sorocaba com fraturas nos braços, mas não corre riscos. O estado de saúde dele não foi divulgado.

Idoso cai em poço de 20 metros de profundidade em Iperó (Foto: Ana Carolina Levorato/G1)

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!