quinta-feira, julho 24, 2014

Corinthians entra na Justiça para finalmente ter Lodeiro, mas uruguaio não pega o Palmeiras

Lodeiro está fora do clássico contra o PalmeirasO Corinthians se cansou de esperar sentado por uma definição do ‘caso Lodeiro'. O uruguaio está treinando com a equipe alvinegra desde o fim
da Copa do Mundo, mas um problema entre Botafogo e um credor está impedindo que ele seja inscrito pelo novo clube. A solução encontrada pelo departamento jurídico corintiano foi entrar com uma ação na Justiça para conseguir a liberação definitiva de seu novo reforço.

Todo o problema se dá por conta das dívidas do Botafogo. O clube carioca está com as contas bloqueadas, e um credor reivindica os próximos pagamentos por Lodeiro. O Corinthians garante que cumprirá qualquer decisão tomada pela Justiça e pagará o valor combinado para quem quer que seja designado a receber a quantia. O clube só não admite mais ficar sem o atleta.

"O Botafogo tem alguns problemas, um deles em uma vara criminal no Rio de Janeiro, que impede a transferência de qualquer jogador. Se a Justiça determinar que os pagamentos devem ser a esse credor, o Corinthians fará isso. Mas o atleta não pode ficar impedido de ir e vir por conta de um terceiro. A Justiça não pode em nenhuma circunstância impedir a liberdade de ir e vir do jogador", disse Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do clube.

O cartola ainda explicou que o Corinthians já entrou com uma ação para tentar uma decisão definitiva, e não apenas uma liminar. O problema é que o prazo para uma resposta é de 48 horas, o que definitivamente fará com que Lodeiro seja desfalque mais uma vez, agora no clássico de domingo diante do Palmeiras, o primeiro da nova casa corintiana.

Lodeiro segue treinando normalmente no Corinthians. Nesta quinta-feira, o uruguaio treinou bem e marcou dois gols no jogo entre os reservas e os garotos da base.

Reprodução Cidade News Itaú via ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!