terça-feira, maio 06, 2014

Tour na Nova Zelândia leva turistas até o Condado de "O Senhor dos Anéis"

Que a saga de J. R. R. Tolkien, quando transportada para as telas do cinema pelo diretor Peter Jackson, colocou definitivamente a Nova Zelândia no roteiro de viagem de todos os amantes da trama de "O Senhor dos Anéis" que se prezem,
todo mundo já sabe. Mas quem quer levar a experiência de conhecer o país que é sede da Weta Digital (estúdio com instalações para efeitos especiais responsável pelos filmes da série além de outros como "King Kong" e "As Aventuras de Tintim") para outro nível, pode entrar ainda mais no clima desbravando cenários construídos especialmente para as produções. E não se trata de qualquer cenário. O turista que embarca em um desses tours tem a oportunidade de conhecer o Condado da Terra Média, onde vivem os hobbits.

Diariamente saem do restaurante Shire's Rest Cafe, em Matamata, e de outros dois locais, tours guiados de duas horas de duração.

No caminho, é possível avistar (e até entrar, em alguns casos) as 44 casinhas que formam o Condado; reconhecer os locais de festa dos hobbits e até tomar uma bebida no Green Dragon Inn, "pub" criado na trama que ganhou versão de tijolos no local.

Os tours acontecem durante todo o ano e é preciso agendá-los. Os valores dos ingressos são de NZ$ 75 (adultos), NZ$ 37,50 (de 10 a 14 anos) e NZ$ 10 (de 5 a 9 anos).

O  Shire's Rest Cafe fica em 501 Buckland Rd, Hinuera.
Tel: (64) 7 888 1505
Para informações sobre as outras localização da saída para o passeio e outras opções de tours, acesse www.hobbitontours.com

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!