sexta-feira, maio 16, 2014

Estudantes cobram esclarecimentos sobre mudança no processo seletivo da Uern

Estudantes foram recebidos pelo vice-reitor da Universidade, Aldo GodimEstudantes que se preparam para enfrentar o processo de seleção da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizaram ontem um movimento contra
possível modificação no processo seletivo para os cursos da instituição. O grupo de estudantes marcou, pelas redes sociais, encontro na Praça da Redenção, em frente à Biblioteca Municipal Ney Pontes, às 15h30, de onde seguiram em caminhada até o prédio da Reitoria da Uern, na rua Doutor Almino Afonso.
O reitor da Uern, Pedro Fernandes, não pôde estar na reunião porque estava participando de um evento da instituição em Natal, mas, os alunos foram recebidos pelo vice-reitor Aldo Gondim, e pelo diretor da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), Egberto Mesquita. Como encaminhamento, a Reitoria afirmou que está prevista a realização de audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró para discutir as possíveis mudanças no processo de admissão na Uern.
"O que vimos foi que, com o protesto, a Reitoria se preocupou mais em divulgar as datas das discussões e o processo de transição do PSV para o SiSU. O que nos deixava temerosos era a falta de informações e o clima de incertezas que estava o processo seletivo", disse a estudante Ana Cláudia Araújo.
Na última segunda-feira, 12, o reitor, o vice-reitor e o presidente da Comperve estiveram em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Alex Moacir, para solicitar a realização de audiência pública para discutir mudanças no sistema de acesso à Uern. O requerimento para a audiência foi aprovado pela Câmara e o debate deverá ocorrer ainda este mês.

Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!