sábado, abril 19, 2014

Sobrevivente de queda da Ponte Rio-Niterói tentou evitar o acidente

animação ponte rio niteroi (Foto: TV Globo/Reprodução)Está fora de perigo a mecânica de 39 anos que sobreviveu a uma queda de cerca de 30 metros na manhã deste sábado (19), na Ponte Rio-Niterói. Isabel Cristina Anacleto foi lançada na
Baía de Guanabara após um ônibus bater no seu carro e em outro veículo enquanto ela tentava consertar um problema mecânico, parada junto à mureta lateral da via. A sobrinha dela, que estava no dentro carro e não se feriu, contou que a tia chegou a fazer sinal para o coletivo parar, momentos antes da colisão, como mostrou o RJTV.




“O carro dela começou a ficar quente. Ela é mecânica, trabalha na oficina. Aí, abriu o capô. Nisso que ela abriu o capô, ela deu sinal para o veículo de trás parar. Quando ela deu o sinal, já aconteceu a batida. Aí, eu não vi ela caindo. Eu vi que o carro rodou comigo. Para mim foi um susto. Achei que ia morrer na hora. Foi Deus que me livrou”, narrou a jovem.

Isabel teve uma fratura exposta no braço e passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ela está fora de perigo.
O motorista do ônibus declarou que entrou no meio dos dois veículos, atingindo Isabel, e seu automóvel. De acordo com ele, “foi muito rápido”.
“O carro dela enguiçou, e ela parou para fazer sinalização. Só que foi muito rápido. Quando eu vi que ela estava descendo do carro, eu já estava na faixa dela e tive que sair. Quando eu fui sair acabou que eu vi pegando outro veículo. Para não fazer um efeito dominó, entrei no meio dos dois, pegando ela e o carro ‘no meu lateral’”, descreveu.
Acidente
Isabel seguia em direção a Niterói quando o veículo enguiçou na subida para o vão central da ponte. A motorista saiu e abriu o capô para ver o que tinha acontecido. O motorista do ônibus vinha logo atrás e não percebeu que o carro estava parado. Ele tentou desviar, no entanto, atingiu o carro de Isabel e depois outro automóvel. Um barco de pesca encontrou Isabel e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 7h. Ainda segundo a CCR Ponte, foram cerca de 2 minutos entre a parada do carro e o acidente, não dando tempo da chegada das equipes da concessionária.
Os veículos foram sido retirados da pista pela manhã e levados para o pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde o caso foi inicialmente registrado. Os inspetores da PRF também fizeram o registro do acidente na 17ª DP (São Cristóvão), já que houve uma vítima.
Outra queda há 1 mês
Em março deste ano, a motorista Marina Pinto Borges, de 22 anos, também caiu da Ponte Rio-Niterói. Na ocasião do acidente, a jovem seguia de casa, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, para o trabalho, em Olaria, no Subúrbio do Rio.
A concessionária que administra a ponte informou que ela perdeu o controle da direção na altura do vão central da Ponte. O carro bateu na mureta e capotou várias vezes até cair na Baía de Guanabara, de uma altura de 50 metros. Ela foi resgatada por uma lancha.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!