sábado, abril 19, 2014

´Em família´: Verônica se separa de Laerte e sai de casa: ´Estou pra ir embora há muitos anos!´

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A paciência de Verônica (Helena Ranaldi) vai chegar ao limite e ela vai se separar de Laerte (Gabriel Braga Nunes). Nos próximos capítulos de "Em família", a
musicista briga com o companheiro e sai de casa. A confusão acontece depois que a morena flagra uma conversa entre Laerte e Luiza (Bruna Marquezine) em que ele pede perdão a ela. "Meu Deus do céu, com quem você se desculpava tanto? E tanto implorava para ser perdoado?", pergunta ela. Com péssimo humor, ele acusa ela de ficar atrás dele escutando suas conversas. "Não ando atrás de você, mas não tapo os ouvidos se estou perto. E quero que você saiba que se quer namorar suas alunas ou suas amigas... ou as filhas das suas ex-namoradas, que faça isso fora daqui. Não aceito o desrespeito de você ter esse comportamento onde sua mulher e sua mãe vivem ao seu lado! Que pouca vergonha!", diz.

Com raiva, Laerte diz que está cheio dessa conversa e que ela parece um disco arranhado. Irritado, ele sai do apartamento, atropelando a mãe, que vem entrando, assustada com o tom do diálogo que acabou de ouvir. Selma (Ana Beatriz Nogueira) quer saber o que aconteceu, mas Laerte sai de casa. "Desculpe, Selma, mas tem sido inevitável. Ele parece transtornado com essa menina. Tenho certeza que é ela a causa disso tudo", fala Verônica. "O demônio que vivia dentro da mãe - na vida do meu filho - quando eram jovens, reencarnou na filha. Por isso nunca gostei, nem nunca vou gostar dela. Das duas agora. Não faço distinção entre uma e outra. A mesma cara, o mesmo gênio, o mesmo feitiço!", diz Selma.

Verônica diz que ele não é mais uma criança para não perceber que são duas pessoas diferentes, mãe e filha, e que ele não pode amar uma pensando ser a outra. Nervosa, ela diz que vai se separar de Laerte. "Hoje! Agora! Que ele fique louco sozinho! Se a minha companhia! Vai me custar muito, vai me fazer sofrer, mas um dia vai passar. Um dia ele vai acordar e vai ter que se decidir entre a Helena do passado e a Helena de hoje. Entre a mãe e a filha. Mas vai correr o risco de não ter nem uma, nem outra", diz. Selma pede que ela tenha calma e a morena fala que está resolvida. "Tenho certeza que vai ser ruim no começo, mas muito bom depois. Estou precisando acreditar que tenho coragem de me separar, de sair da zona de conforto e principalmente que tenho coragem de recomeçar a minha vida", explica.

A pianista decide sair para dar uma caminhada no calçadão e dá à sogra um envelope para ela entregar ao Laerte. "Não acha que podia conversar ao invés de deixar uma carta? Quem sabe ainda se acertam...", pergunta Selma. "Sinto muito, minha querida. Acredito que você esteja sofrendo mais do que eu, mas assim é melhor. Sem despedidas. Afinal, continuamos a morar na mesma cidade. Já deixei todas as minhas coisas separadas, mando buscar depois. E depois... não há o que conversar. Isso temos feito a vida toda, sem nenhum resultado positivo", explica. Selma pergunta onde ela vai ficar. "Por alguns dias num apart aqui mesmo na Barra, até eu alugar um apartamento lá perto do Galpão Cultural". Mas assim... tão de repente!?", pergunta ela, perdida. E Verônica sorri, tolerante. "De repente? Desculpe, querida, mas estou pra ir embora há muitos anos!", fala ela.

Reprodução Cidade News Itaú via Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!