segunda-feira, abril 14, 2014

Sobe para 12 número de mortos em incêndio em Valparaíso, no Chile

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Aumentou para 12 o número de mortes confirmadas em um incêndio iniciado no sábado (12) em Valparaíso, no Chile, onde foi
declarada zona de catástrofe. As causas ainda são desconhecidas. O ministro do interior do Chile, Rodrigo Peñailillo, confirmou oficialmente o número de mortos na noite deste domingo (13).
A polícia militar do Chile havia informado no fim da tarde de domingo 11 mortes no incêndio. Fontes oficiais não descartam a possibilidade de aumento deste número, devido aos desaparecidos. Neste domingo, surgiram novos focos de incêndio na região.


Ao mesmo tempo em que começa a lidar com os efeitos do incêndio de grandes proporções, o governo do Chile continua tentando controlar novos focos de incêndio. No fim da tarde deste domingo (13), a polícia chilena, chamada de Carabineros, usou seu perfil oficial no Twitter para avisar aos motoristas que evitassem a Rota 68, estrada que leva ao porto.
No início da noite, o site de notícias chileno Emol afirmou que, segundo o governador de Valparaíso, Omar Jara, mais 24 casas haviam sido destruídas na tarde deste domingo pelo fogo. O Cerro Ramaditas seria o local com maior perigo de destruição, de acordo com o site.
O governo chileno anunciou que, na manhã desta segunda-feira, a presidente Michelle Bachelet fará uma reunião interministerial de emergência para discutir ações de mitigação dos danos. O governo chileno estima que mais de 2 mil residências foram destruídas por causa do fogo. A cidade portuária chilena foi declarada zona de catástrofe por Michelle Bachelet, que visitou o local neste domingo.
Para conter as chamas, autoridades do governo anunciaram cortes de água potável de municípios vizinhos para destiná-la ao combate ao fogo, e pediram à população que evitem tirar os carros da garagem para facilidade a mobilidade dos caminhões de água. O governo regional decretou ainda a suspensão das aulas escolares na segunda-feira (14).

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!