segunda-feira, abril 14, 2014

Idoso volta a estudar direito após 50 anos e presta exame da OAB

Aposentado retomou curso de direito após 50 anos. (Foto: João Paulo de Castro/G1)Um aposentado de 69 anos chegou cedo, por volta das 11h30 deste domingo (13), para prestar pela primeira vez o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que
acontece a partir das 13h. André Forth, morador de Itanhaém, no litoral de São Paulo, voltou a cursar a faculdade de direito quase 50 anos após ter iniciado o curso e não ter completado.
Forth conta que, aos 18 anos, se matriculou em dois cursos ao mesmo tempo: direito e jornalismo. O aposentado cursou apenas um ano de direito e acabou desistindo. "Na época eu não tinha oportunidade. Gostava muito dos dois cursos, mas acabei parando por falta de dinheiro", explica.
Candidatos se preparam para prestar o exame da OAB em Santos, (SP. (Foto: João Paulo de Castro/G1)Candidatos antes da prova da OAB em Santos, SP
(Foto: João Paulo de Castro/G1)
O estudante voltou a cursar a faculdade de direito em 2010 e, desde então, se prepara para o exame da OAB. "A idade me auxilia a não ficar muito nervoso. Estou no 9º semestre e, desde o primeiro, aguardava o dia de prestar o exame da ordem com ansiedade", diz.
XIII Exame de Ordem Unificado
A primeira fase do XIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é realizada neste domingo em todo o Brasil. No litoral de São Paulo, mais de 1.000 pessoas estão inscritas para prestar o exame.
A prova tem cinco horas de duração e contém 80 questões objetivas, de caráter eliminatório e que abrangem disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito.
Serão abordadas questões sobre direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB. O gabarito preliminar deverá ser publicado na noite deste domingo.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!