domingo, março 16, 2014

Vídeo mostra jovens fazendo filhote de cachorro engolir pimenta, em RR

 Blog Cidade News ItaúUm filhote de cachorro de dois meses é obrigado a engolir molho de pimenta em um vídeo gravado por três jovens, em Boa Vista. Nas
imagens, que circulam nas redes sociais, os rapazes mostram como fazer o cachorro 'deixar de ser preguiçoso' e dão 'uma pequena dose' ao animal, que após ingerir a pimenta, fica desorientado.

O vídeo foi gravado por um dos jovens que estava na casa e publicou na página de um deles na internet. Revoltado com as imagens, o integrante do Grupo de Proteção de Animais de Rua (GPAR), Adryano Souza, descobriu a identidade dos envolvidos no vídeo e formalizou uma denúncia de maus-tratos na Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa).
"Descobri o nome do rapaz e a rua onde ele morava. Fui procurar, até que encontrei ele em casa. Eles ficaram com medo falaram que foi brincadeira. Mas, eu vou levar o caso adiante e ao conhecimento do Ministério Público de Roraima. Não só por uma questão ética ou moral, mas trata-se de um crime previsto em lei que tem punição como qualquer outro", destacou Adryano.
O estudante Kaio Reis, de 19 anos, que aparece no vídeo, alegou que tudo não passou de uma brincadeira e diz que foi um ato sem maldade. Reis ressaltou ainda que no dia da gravação, ele e mais dois primos estavam brincando de quem conseguia comer mais pimenta, quando um deles teve a ideia de fazer com que o cachorro também engolisse o molho ardido e ver qual seria a reação do animal.
"Eu assumo porque não fiz com maldade. Ele [cachorro] ficou chorando porque ficou assustado de ver tanta gente perto dele, mas a quantidade de pimenta foi pequena. Sei que foi uma brincadeira idiota e me arrependo disso. Quando o vídeo foi publicado eu sabia que teria pessoas que não iam gostar. Tanto é que o vídeo começou a circular e tomou uma proporção que eu não esperava. Mas, peço desculpas", disse o estudante acrescentando ainda que está sofrendo ameaças pelo facebook.
Com o caõzinho entre os braços, o dono garante que o animal é bem tratado (Foto: Valéria Oliveira/G1)Com o cãozinho entre os braços, o dono garante
que o animal é bem tratado
(Foto: Valéria Oliveira/G1)
"Muitas pessoas me mandaram mensagens no meu facebook, dizendo para eu sumir. Estou assustado com tudo isso. Sempre tive uma vida normal. E além do mais, meu cachorro não é maltrado. Pelo contrário, ele é gordinho e saudável e muito apegado a mim", finalizou.
O vídeo foi entregue à Cipa nesta sexta-feira (14) e, segundo a Companhia, o material será analisado para investigações posteriores.
A GPAR informou que na segunda-feira (17), uma nova denúncia sobre maus-tratos será protocolada na Promotoria do Meio Ambiente, em Boa Vista.

Reprodução Cidade News Itaú

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!