domingo, março 16, 2014

Em Belém, projeto prevê a implantação de hortas nas escolas

Projeto ajuda no desenvolvimento social, diz professora (Foto: Franciele Do Vale/G1)A partir de abril, com a redução do período chuvoso, a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae) deve iniciar a implantação de hortas nas escolas
municipais de Belém. O projeto de implantação de hortas em ambientes escolares, idealizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, tem a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional dos estudantes.
Inicialmente o projeto será implantado nas nove Ecoescolas do município e 3 Unidades de Educação Infantil (UEI Providência, UEI Milton Monte e EMEIF Alzira Pernambuco) por já trabalharem em sua rotina o modelo ecológico e sustentável exigido pelo projeto pedagógico de múltiplas inteligências. Nesta primeira etapa, a ação envolverá 1.973 crianças de 1 a 5 anos.
De acordo com a prefeitura de Belém, que firmou parceria com a Universidade de Brasília (UNB), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), é possível promover a educação integral de crianças e comunidades do seu entorno, por meio das hortas escolares incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável na prática pedagógica. A implantação terá a Formação de Agentes Multiplicadores do Projeto e diz respeito aos formadores municipais nas áreas de Educação, Meio Ambiente/Horta e Nutrição.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!