quinta-feira, março 13, 2014

Polícia Civil prende suspeitos de matar taxista espanhol em Pium

 Blog Cidade News ItaúA equipe de policiais civis da 2ªDP de Parnamirim prendeu, na manhã dessa quinta-feira (13), na localidade de Pium, os suspeitos de matar o taxista espanhol Esteban Mir Casamiquela, 48 anos, morto
no dia 15 de dezembro do ano passado nas proximidades do cajueiro de Pirangi. As prisões se deram por força de mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim/RN.

Os presos foram identificados como sendo João Vitor Pinto de Oliveira, mais conhecido como “Vitinho”, e Nadson Nathan Santos Couto, ambos de 18 anos. Com o último foi apreendido um revólver calibre 22 com doze munições. A arma foi encaminhada ao ITEP, onde passará por perícia para saber se foi a mesma utilizada no crime.

O terceiro suspeito de participação no assalto contra o taxista, de nome Leandro Paulino da Silva, foi assassinado a tiros e seu corpo foi encontrado na Zona Rural de Goianinha, no dia 19 de janeiro desse ano.

Em janeiro, a Polícia Civil reuniu à imprensa para divulgar um vídeo com imagens dos possíveis assassinos do taxista espanhol. As imagens mostravam os três acusados caminhando em direção ao Cajueiro de Pirangi. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, titular da 2ª DP de Parnamirim, responsável pelas investigações, os acusados foram reconhecidos por testemunhas através dessas filmagens.

Nadson Natan também é apontado como responsável pela morte de Letícia Marcelino, de seis anos, morta com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto em Parnamirim/RN, no último dia 25 de fevereiro. O pai da criança esteve na delegacia e reconheceu o acusado como sendo o autor do disparo que matou a filha.

Vitinho e Nadson já possuem diversas passagens pela polícia por roubo quando eram menores de idade. Ambos negam as acusações. O delegado ainda acredita em latrocínio. “Tudo indica que houve um disparo acidental por parte dos bandidos”, concluiu.

O crime
Segundo o delegado Frank Albuquerque, os três suspeitos perguntaram por um ponto de táxi num estabelecimento comercial próximo ao cajueiro. Assim, Esteban foi chamado pela comerciante e eles solicitaram uma corrida até o balneário de Pium, pagando adiantado.

Esteban sofreu um tiro nas costas e foi encontrado agonizando dentro do táxi, que estava atravessado na pista, na colônia agrícola de Pium, em Nísia Floresta. Testemunhas avistaram o trio correndo em direção a um mangue próximo ao local. Os bandidos não chegaram a levar nenhum pertence ou dinheiro da vítima. A vítima trabalhava como taxista no cajueiro de Pirangi e morava no Brasil há oito anos. O espanhol era divorciado e deixou um filho de cinco anos.

Reprodução Cidade News Itaú via Simpol/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!