quinta-feira, março 13, 2014

Palmeiras supera "plano" do Vilhena, mas não impede jogo da volta

Valdivia dribla goleiro do Vilhena no gramado molhado do estádio Portal da Amazônia Assim que soube que iria enfrentar o Palmeiras, o modesto Vilhena, de Rondônia, começou a torcer para que chovesse o máximo possível. O
plano era que o campo estivesse em condições ruins e, assim, segurar o embalado time alviverde.  O "plano" quase deu certo. Vítima de uma partida truncada e sem atrativos, o time comandado pelo técnico Gilson Kleina venceu por 1 a 0, com gol de Leandro no final, mas não evitou a segunda partida em São Paulo, como queria. Para isso, precisava ter vencido por dois gols de diferença.

Antes da partida desta quarta-feira, o técnico Marcos Birigui, do Vilhena, chegou a reclamar que havia chovido pouco, apesar do péssimo estado do gramado. No entanto, foi o suficiente para que o Palmeiras não conseguisse repetir o bom desempenho que vem tendo no Campeonato Paulista, mesmo usando força máxima.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de abril, no Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). Um simples empate dá a vaga ao time alviverde, enquanto o Vilhena precisa reverter a vantagem.

Sofrendo com o campo encharcado, com o calor e a umidade, o Palmeiras passou o primeiro tempo sem conseguir realizar uma única boa jogada. Vítima de muitas faltas, a equipe do Palestra Itália procurava levar mais perigo em jogadas de bola parada, mas também não estava acertando.

A melhor chance acabou ficando com o Vilhena. Aos 29min, Edilsinho recebeu passe na entrada da área palmeirense e finalizou para fora, deixando aliviado o goleiro Fernando Prass. Assim, com um jogo truncado, parando o tempo todo por conta do excesso de faltas, as equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

Logo no inicío do segundo tempo, em duas jogadas do lateral esquerdo Juninho, por pouco o Palmeiras não saiu na frente. Primeiro aos 7min, quando o atacante Vinicius perdeu cara a cara com o goleiro após passe do ala. Depois, aos 9min, quando o volante Eguren errou o cabeceio após cruzamento do camisa 6.

No restante da etapa complementar, o Vilhena abusou das pequenas faltas para parar o máximo possível a partida, enquanto o Palmeiras sofria com as condições do gramado. Porém, aos 42min, o atacante Leandro recebeu dentro da área e finalizou para marcar o gol palmeirense. Ainda assim, os donos da casa comemoraram a derrota pelo placar mínimo.

FICHA TÉCNICA
VILHENA 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Portal da Amazônia,Vilhena (RO)
Data/Hora: 12 de março de 2014, às 19h30
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Assistentes: Lincoln Taques (MT) e Gislan Antonio da Silva (MT)
Público/renda: Não divulgados
GOL: Leandro (42'/2ºT)
Cartões amarelos: Valdivia (41'/ 1ºT), Alex Barcellos (46'/ 1ºT), Carlinhos (6'/2ºT), Willian (32'/2ºT), Junior (40'/2ºT), Marcelo Oliveira (40'/2ºT), Edinilsinho (47'2ºT), Marcos Cucaú (37'/2ºT), Willian (32'2ºT)

VILHENA-RO: Dalton, Portela, Junior, Marinho, Thiaguinho, Alex, Willian (Wertinho, aos 44'/2ºT), Carlinhos, Edilsinho (Rocha, aos 48'/2ºT), Cucaú e João Leandro (Roalace, aos 26'2ºT). Técnico: Marcos Birigui

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel, Lucio, Marcelo Oliveira, Juninho, Eguren (Bruno César, aos 34'/2ºT), França, Valdivia, Patrick Vieira (Leandro, aos 19'/1ºT), Vinicius (Mendieta, aos 19'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!