sábado, março 22, 2014

PM encontra galão com gasolina em favela onde base de UPP foi incendiada

Os policiais militares do Rio de Janeiro apreenderam, na madrugada deste sábado (22), um galão com cerca de 20 litros de
gasolina e diesel na região da UPP Arará-Mandela. Na última quinta-feira (20), cinco bases da UPP, que fica no Complexo de Manguinhos, foram incendiadas.

O material inflamável estava dentro de um depósito na localidade conhecida como "Mandela 3" ou "Predinhos". A informação é da Coordenadoria de Polícia Pacificadora. O caso foi encaminhado para 21ª DP (Bonsucesso).

A UPP do Conjunto de Favelas do Manguinhos foi a primeira a sofrer ataque na noite de quinta-feira (20), quando criminosos atearam fogo no local e em viaturas policiais. Logo após, a UPP Camarista Méier, situada no complexo de favelas de Lins de Vasconcelos, também foi alvo de tiros, sem feridos.

O último ataque até agora ocorreu na UPP do Alemão, onde policiais foram surpreendidos por bandidos e houve tiroteio, com dois suspeitos baleados.

Policiais ocupam três favelas na zona norte do Rio
Na manhã deste sábado (22), agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do COE (Grupamento Aéreo do Comando de Operações Especiais) ocuparam as comunidades Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, para fazer uma "varredura" em busca de armas e drogas.

Segundo a PM, foram apreendidos sete quilos de maconha e dois quilos de cocaína na favela Parque União. Cinco batalhões da PM ocupam outros dois morros na zona norte do Rio desde a noite dessa sexta-feira (21).

O Batalhão de Choque realiza operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, também em busca de armas e drogas que poderiam ter sido deixadas por bandidos que atuavam na região. Suspeitos já teriam sido presos e carros, motos e drogas teriam sido apreendidos.

Já uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, começou por volta das 20h de sexta. A favela fica na área do 41º Batalhão de Polícia Militar, em Irajá, que contou com o apoio do 9º BPM e 14º BPM para a ocupação.


Em Madureira, um ônibus foi incendiado por cerca de 20 adolescentes encapuzados na rua Pirapora, perto da rua Conselheiro Galvão, também na noite de ontem.

Cúpula da segurança do Rio se reúne com Dilma na segunda
Os criminosos iniciaram os ataques na noite de quinta-feira (20), quando atearam fogo à base da UPP e em viaturas policiais no Conjunto de Favelas de Manguinhos. Logo após, a UPP Camarista Méier, situada no complexo de favelas de Lins de Vasconcelos, também foi alvo de tiros, sem feridos.

O último ataque até agora ocorreu na UPP do Alemão, onde policiais foram surpreendidos por bandidos e houve tiroteio, com dois suspeitos baleados.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), se reuniu com a presidente Dilma Rousseff (PT) para pedir o envio de tropas federais para o Estado para ajudar a conter a violência Toda a cúpula da Segurança pública no Estado esteve em reunião com a petista, em Brasília (DF).

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os detalhes da cooperação não serão adiantados, mas haverá uma reunião na próxima segunda-feira (24), às 10h, entre autoridades de segurança do Rio e do governo federal.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!