domingo, fevereiro 23, 2014

Fla bate Resende com dois de Alecsandro e alcança liderança provisória

 Blog Cidade News ItaúCom dois gols de Alecsandro, o Flamengo bateu com tranquilidade o Resende por 3 a 0 na noite deste sábado, em Volta Redonda, pela décima rodada do Campeonato Carioca. O resultado dá a liderança
provisória ao Rubro-negro, que começou a partida na segunda posição. O meia Everton marcou o outro gol da equipe da Gávea no duelo.

A ameaça à liderança do Flamengo é o clássico entre Fluminense e Botafogo na tarde de domingo. O Tricolor pode retomar a ponta com uma vitória, já que começou a rodada com os mesmos 22 pontos do Rubro-negro, mas com superioridade no saldo de gols.

A partida em Volta Redonda começou morna, com o Resende tentando sair para o jogo sem muita criatividade e um Flamengo ainda tentando se arrumar em campo. Ainda assim, o Rubro-negro rapidamente passou a controlar o confronto, mesmo sem muita eficiência.

O perigo viria somente aos 20min, quando o Flamengo chegou na base da bola parada com Elano. O meia bateu falta com precisão e obrigou o goleiro Mauro a fazer uma bela defesa e impedir o primeiro do Rubro-negro. Na sequência, o Resende tomou outro susto, mas Cáceres estava impedido ao chutar para a meta vazia.

Heroi três minutos antes, o goleiro Mauro seria protagonista de forma negativa no primeiro gol do Flamengo. O arqueiro do Resende chegou a segurar a bola após cobrança fechada de escanteio, mas acabou soltando na cabeça de Alecsandro, que só aproveitou a grave falha para escorar para o fundo da rede.

O gol de Alecsandro facilitou as coisas para o Flamengo. Embora tenha visto o adversário criar duas chances, o Rubro-negro passou a ser mais perigoso. Tanto é que, aos 34min, o time da Gávea ampliou o marcador com o mesmo atacante, que acertou um chutaço de fora da área, sem chances para Mauro.

Com dois a zero no marcador, o Flamengo passou a ter ainda mais domínio sobre o Resende, que se mostrou um pouco desarticulado após o segundo gol do rival. Depois de criar pouco no fim do primeiro tempo, o time do Sul Fluminense começou ainda discreto a segunda etapa.

De forma tímida, o Resende correu atrás do prejuízo nos primeiros minutos do segundo tempo. O Flamengo, porém, pouco foi ameaçado. O time do Sul Fluminense até buscava o ataque, mas sem conseguir ser efetivo.

O Flamengo aproveitaria os insucessos do Resende para ampliar o marcador aos 24min, quando Léo Moura fez uma bela jogada pela direita, com direito a balão no rival Gerson, e passou para Alecsandro. O atacante, por sua vez ,chutou prensado e a bola sobrou para Everton marcar o terceiro do Rubro-negro.

Com a desvantagem ainda maior, o Resende passou a mostrar desânimo na parte final do segundo tempo. Enquanto isso, o Flamengo apenas administrava o resultado conquistado com tranquilidade em Volta Redonda, o que fez bem até o apito final da partida.

RESENDE 0 x 3 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Andréa Izaura Maffra (RJ)
Cartões Amarelos: Gerson, Marcelo Regis (RES)
Gols: Alecsandro, aos 23 e aos 34 minutos do primeiro tempo e Everton, aos 24 minutos do segundo tempo

Resende
Mauro; Admilton, Thiago Sales, Marcelo e Gerson; Léo Silva, Hiroshi (Felipe Alves), Marcel e Dudu; Clebson (Bruno Gallo) e Geovane Maranhão (Marcelo Regis)
Técnico: Aílton

Flamengo
Felipe; Léo Moura (Léo), Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano (Negueba) e Lucas Mugni; Everton e Alecsandro (Nixon)
Técnico: Jayme de Almeida

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!