sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Com um a menos, Potiguar vence o ABC na Arena das Dunas com golaço de Vavá

 Blog Cidade News ItaúO Potiguar conseguiu um excelente resultado na noite desta quinta-feira, 13, jogando na Arena das Dunas contra o ABC venceu, por 1 a
0, e se reabilitou na competição. O gol da vitória do alvirrubro mossoroense foi marcado pelo atacante Vavá, aos 20 minutos do primeiro tempo.

A primeira etapa foi muito disputada com poucas chances de gol para ambas as equipes na partida. Ao final do primeiro tempo a torcida do time natalense vaiou os jogadores pelo péssimo desempenho dentro de campo.

O lateral-direito Michael sofreu uma pancada na região da nuca e não estava conseguindo reconhecer ninguém sendo substituído pelo técnico Celso Teixeira que mostrou preocupação em entrevista a TV Esporte Interativo Nordeste no intervalo do jogo.

Já na segunda etapa, o alvinegro da capital foi para cima e conseguiu acertar a trave do Potiguar em duas oportunidades. O técnico Celso Teixeira foi expulso por Suélson Diógenes. O árbitro ainda expulsou o volante Magno.

Com um a menos, a equipe mossoroense sofreu sufoco até o fim do jogo, com o ABC alçando bolas para a área do alvirrubro destacando os zagueiros Paulo Paraíba e Genilson. Ao fim do jogo, os jogadores do alvirrubro mossoroense mostravam cansaço dentro de campo. Samuel e o goleiro Ramon acabaram a partida mancando.

Devido a partida do América pela Copa do Nordeste, o Potiguar vai folgar neste fim de semana, pois enfrentaria o alvirrubro natalense nesta terceira rodada. Já o ABC enfrenta outro mossoroense. Neste domingo, 16, jogará contra o Baraúnas, no estádio Nogueirão, às 17h.



JOGO

1º TEMPO

Aos 2 minutos, o zagueiro Paulão cabeceou sozinho desperdiçando uma grande oportunidade de gol para o ABC na partida.

Aos 5 minutos, o atacante Vavá perdeu a bola no meio de campo proporcionando contra ataque para o ABC. O meia Júnior Xuxa recebeu a bola pela esquerda, mas o chute saiu fraco sem dificuldades para o goleiro Ramon.

Aos 8 minutos, Somália tabelou com Gilmar, mas o chute saiu fraco e à esquerda do gol defendido por Bruno Fuso.

Aos 9 minutos, o atacante Índio chutou, mas o goleiro Bruno Fuso defendeu sem dificuldade o arremate do jogador do alvirrubro mossoroense.

Aos 12 minutos, o jogador Lúcio Flávio fez boa jogada pela direita e no chute errou o alvo e mandou a bola longe do gol de Ramon.

Aos 13 minutos, o lateral-direito Michael cruzou a bola para a área encontrando Giovanni Ribeiro que cabeceou a bola acertando o travessão do goleiro Bruno Fuso.

Aos 20 minutos, o atacante Vavá recebeu lançamento do volante Rogério na entrada da área dominando a bola e na saída de Bruno Fuso bateu forte no canto direito abrindo o placar para o alvirrubro mossoroense na Arena das Dunas.

Aos 22 minutos, o meia Júnior Xuxa cobrou falta para a área do Potiguar, mas a bola passou por todo mundo indo pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, o lateral-direito Michael escapou pela direita e no chute a bola foi no meio do gol e o goleiro Bruno Fuso defendeu em dois tempos.

Aos 28 minutos, Somália chutou forte por cima do gol de Ramon sem nenhum perigo para o arqueiro do time mossoroense.

Aos 30 minutos, o meia Giovanni Ribeiro entrou pela direita eo zagueiro Paulão chegou forte atingindo o atleta mossoroense, mas o árbitro Suélson Diógenes mandou o lance seguir. Alguns jogadores do Potiguar pediram pênalti na jogada, sem obterem êxito na reclamação com o árbitro.

Aos 37 minutos, o zagueiro Samuel cabeceou a bola vinda de uma falta cobrada pelo lateral-esquerdo Rayro, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 39 minutos, o volante Daniel Paulista chutou fraco à direita do gol de Ramon.



2º TEMPO

Logo aos 20 segundos, o meia Júnior Xuxa invadiu a área e chutou a bola na rede pelo lado de fora.

Aos 2 minutos, Somália recebeu a bola na entrada da área e no chute mandou a bola para fora.

Aos 3 minutos, o árbitro Suélson Diógenes expulsou o técnico Celso Teixeira devido a reclamação do comandante alvirrubro. Na saída de campo ,Celso acusou o árbitro de dois pesos e duas medidas nas ações de Suélson.

Aos 7 minutos, o meia Júnior Xuxa acertou o travessão em cobrança de falta da entrada da área.

Aos 8 minutos, Gilmar chutou cruzado e Ramon fez uma grande defesa mandando a bola para escanteio.

Aos 10 minutos, Gilmar fez boa jogada pela direita e no cruzamento Júnior Xuxa não conseguiu alcançar a bola que passou por toda a área alvirrubra.

Aos 18 minutos, Fidélis fez boa jogada pela direita e no cruzamento encontrou Vavá que cabeceou para a defesa de Bruno Fuso.

Aos 19 minutos, o volante Magno fez falta em cima de Júnior Xuxa, como ele já havia levado o primeiro cartão amarelo, o árbitro Suélson Diógenes expulsou o atleta do alvirrubro mossoroense deixando a equipe com um a menos.

Aos 23 minutos, Júnior Xuxa cobrou outra falta com perigo e desta vez o goleiro Ramon chegou na bola e mandando para escanteio.

Aos 29 minutos, Lúcio Flávio chutou forte para a defesa em dois tempos do goleiro Ramon.

Aos 36 minutos, o volante Somália recebeu a bola livre na intermediária alvirrubra e na hora do chute isolou a bola mandando longe da meta de Ramon.

 Aos 41 minutos, Júnior Xuxa cruzou para a área encontrando Somália que cabeceou com perigo e a bola passou muito perto do gol de Ramon assustando.

Aos 42 minutos, Vavá escapou pela esquerda em contra ataque rápido e no chute o goleiro Bruno Fuso mandou a bola para escanteio.

Aos 43 minutos, o zagueiro Samuel entrou pela esquerda e chutou forte, mas a bola bateu na trave.

Aos 50 minutos, o volante Rogério bateu falta com perigo, mas o goleiro Bruno Fuso defendeu e o árbitro da partida encerrou o jogo.



FICHA TÉCNICA

ABC 0x1 POTIGUAR

Local: Arena das Dunas, Natal

Data: 13.02.14

Horário: 19h30

Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros

Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora

Gols: Vavá (POT) 20’ (1º)

Cartões Amarelos: Genilson (POT) 26’ (1º), Rayro (ABC) 33’ (1º), Gilmar (ABC) 46’ (1º), Daniel Lopes (ABC) 7’ (2º), Júnior Xuxa (ABC) 11’ (2º), Magno (POT) 13’ (2º), Somália (ABC) 38’ (2º), Giovanni Ribeiro (POT) 47’ (2º)

Cartões Vermelhos: Magno (POT) 19’ (2º)

Renda: R$ 45.470,00

Público Pagante:

Público total:

ABC: Bruno Fuso; Somália, Paulão (Daniel Lopes), Samuel e Rayro (Jefinho); Daniel Paulista, Mateus (Lynneker), Júnior Xuxa; Lúcio Flávio, Beto e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes

Potiguar: Ramon; Michael (Fidélis), Genilson, Paulo Paraíba e Samuel; Alexandre, Rogério, Magno, e Giovanni Ribeiro; Vavá e Índio (Reginaldo Júnior) (Anderson). Técnico: Celso Teixeira

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!