sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Arma apreendida pode ter sido usada na morte de lutador de MMA em Natal

Armas e munições foram apreendidas em poder de torcedores do América-RN (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Uma pistola apreendida com torcedores do América-RN durante a operação Clássico-Rei, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (13), em Natal, pode
ser a mesma que foi usada no crime que matou o lutador de MMA Guilherme Matos Rodrigues, de 30 anos.
Guilherme Kioto, como é mais conhecido, foi assassinado a tiros na noite da terça-feira (11) em uma lanchonete de açaí no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal. Os suspeitos são dois homens que fugiram numa motocicleta. Segundo o delegado Frank Albuquerque, que investiga a morte do lutador, a arma foi requisitada para que seja feito um exame de microcomparação balística pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). 
Com os torcedores do América, suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Flávio Augusto da Costa Leandro, de 17 anos, assassinado em novembro do ano passado na zona Sul da capital, foram apreendidas três armas, sendo uma delas uma pistola calibre 380. Esta última, ainda de acordo com o delegado, do mesmo calibre da arma usada no assassinato de Guilherme Kioto. "Temos essa informação e já solicitamos a arma para que seja feita uma perícia", confirmou o delegado Frank Albuquerque. O resultado deve sair nos próximos dias.
Ainda de acordo com o delegado, a pistola teria sido alugada para matar Kioto. "A princípio a informação é essa. Não é possível dizer ainda quem efetuou os disparos, mas a arma pode ser a mesma e teria sido alugada", disse o delegado. "Se for comprovado que é a mesma arma, daremos um passo importante para chegarmos ao autor dos disparos", ressaltou.
Guilherme Matos Rodrigues, de 30 anos, morreu no hospital (Foto: Arquivo Pessoal )Guilherme Matos Rodrigues, de 30 anos
(Foto: Arquivo Pessoal )
Suspeitas
O delegado Frank Albuquerque trabalha com duas linhas de investigação até o momento. A primeira é de vingança. Segundo ele, Guilherme Kioto teria se envolvido em uma briga em uma boate localizada na praia de Ponta Negra, na zona Sul da capital. “Nos disseram que o Guilherme, juntamente com outro lutador, agrediram o filho do dono desta boate”, afirmou. “Essa briga pode ter motivado o crime. É uma possibilidade que já estamos apurando”, confirmou. Gilson Matos Rodrigues, irmão de Kioto, não acredita nas suspeitas da Polícia Civil. "Sabia tudo da vida do meu irmão. Era um cara que não se envolvia. Não temos ideia do que aconteceu", afirmou ao G1.
Ainda segundo Frank, a segunda hipótese vem da vida pregressa da vítima, uma linha de investigação que não pode ser descartada. “O Guilherme já foi envolvido em furtos de toca CD e toca fita de carro. Isso foi há alguns anos, mas também é algo que temos que considerar”, ressaltou.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!