quinta-feira, novembro 28, 2013

Por falta de matéria-prima, empresa demite cerca de 50 funcionários

Na semana passada cerca de 50 funcionários foram demitidos da empresa A. Ferreira Indústria Comércio e Exportação LTDA
(Aficel), segundo informa o Sindicato do Óleo de Mossoró a reportagem do De Fato.com.

Dentre essas pessoas demitidas, 90% são mulheres, explica a funcionária do sindicato Antônia Bezerra, que enfatiza que entre a quinta-feira, 21 e a segunda-feira, 25, foram feitas as homologações de rescisão de contratos destes funcionários.

‘Desde a última quinta-feira que eu estou fazendo as homologações destas rescisões dos trabalhadores que foram demitidos da empresa. 90% das demissões foram de mulheres, algumas gostaram, pois já queriam sair mesmo, outras não queriam’.

De acordo com Antônia Bezerra, a explicação oficial da Aficel ao sindicato para a demissão em massa desses funcionários é a falta da matéria-prima, o que ocasionou uma diminuição da produção e exportação da castanha.

Porém, Antônia Bezerra ressalta que a empresa já está se mexendo para contratar novos funcionários, já que, as informações extra-oficiais são de que a matéria-prima está para chegar. ‘O que a gente escuta é que a empresa vai repor o quadro de funcionários porque a matéria-prima está para chegar e que o número de admissões, segundo eles, poderá ultrapassar o número de demitidos na semana passada. O que passam para a gente é que vai melhorar, vai melhorar’.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!