sábado, novembro 16, 2013

ABC derrota o Asa, vai aos 42 pontos e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

O ABC conquistou uma vitória importante sobre o ASA e se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato
Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado na tarde/noite desta sexta-feira (15), no Estádio Frasqueirão, em Natal.

A vitória por 4 a 1 deixou o alvinegro a 14ª colocação, com 42 pontos. A mesmo pontuação do América de Natal, que joga neste sábado (16) contra o Avaí, fora de casa.

O alvinegro natalense precisa agora de mais três pontos para garantir a permanência na Série B. A 37ª rodada o ABC enfrentará o Avaí, no sábado (23), no Frasqueirão.

Já o ASA, com a derrota, está rebaixado para a terceira divisão em 2014. É o lanterna da campeonato com 32 pontos.



O JOGO

Com bom público no Frasqueirão, o ABC abriu o marcador logo nos primeiros minutos de jogo. O goleiro Marcão rebateu chute de Maurinho e Geovani Augusto teve tranquilidade para tocar a bola para os fundos da rede.

ASA sentiu gol, mas o ABC não soube aproveitar para ampliar o marcador. Com isso, o time alagoano foi se posicionando melhor em campo, passou a atacar com mais frequência até conseguir o empate. Numa cobrança de falta, Eliomar Bombinha entrou no meio de zaga e tocou no canto direito do goleiro Wilson Júnior.

Assim terminava o primeiro tempo.

No segundo tempo, o ABC voltou melhor e passou a explorar o latera direito, com boas jogadas do lateral Renato. E foi justamente Renato que entrou na grande área e caiu ao dividir jogadada com Thallyson, com o juiz Vagner Nascimento marcou pênalti duvidoso.

A cobrança ficou com o goleador Rodrigo Silva, que tocou com elegância no lado direito e o goleiro Marcão pulou para o esquerdo. ABC 2 a 1 aos 13 minutos da segunda etapa.

O técnico Heron Ferreira colocou o Asa no ataque para buscar melhor resultado. Kleiton Domingues deu maior velocidade ao entrar no jogo em lugar do volante Basília, mas a equipe alagoano não teve capacidade para superar a zaga alvinegra.

Já o ABC passou a jogar nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Alvinho que entrou no lugar de Maurinho e de Erick Flores que fez uma boa apresentação. E foi Alvinho que marcou o terceiro gol, aos 37 minutos, de cabeça aproveitando cruzamento do lateral Renato. O melhor, porém, veio em seguida, com um golaço do apoiador Somália, que arrancou da defesa, superou três adversário e chutou forte na saída do goleiro Marcão. ABC 4 a 1.



FICHA TÉCNICA

ABC: Wilson Júnior, Renato, Rogélio, Lino e Somália; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto (Wesley Bigu) e Erick Flores (Gilson); Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.

ASA: Marcão; Jorginho, Cássio, Wellington e Thallyson; Basílio (Kleiton Domingues), Gláuber (Diego Clementino), Valdívia e Diego Rosa; Elionar Bombinha (Anderson) e Lúcio Maranhão. Técnico: Heron Ferreira.

Juiz: Vagner do Nascimento (RJ)

Renda: R$ 59.645,00

Público: 7.778

Reprodução Cidade news Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!