segunda-feira, setembro 23, 2013

Dado Dolabella não consegue reduzir indenização por agressão à camareira

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/d44e1509e0c464dbd340403117017a06.jpg
A agressão cometida por Dado Dolabella à camareira Esmeralda Honório, em 2008, continua rendendo discussões nos bastidores dos tribunais.

A defesa de Dado entrou com um pedido no STJ, o Superior Tribunal de Justiça, para reduzir o valor da indenização, que foi fixado em R$ 40 mil pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O pedido foi negado pelo ministro João Otávio de Noronha.

Para Noronha, a manutenção da cifra indenizatória se justifica pelo fato de que o valor não enriquecerá a vítima; pelo grau de culpa; pelo porte socioeconômico do causador do dano e pela proporcionalidade entre a gravidade da ofensa. Além de todos estes fatores, Esmeralda ficou um mês sem trabalhar por conta do tombo que sofreu.

Relembre o caso:

Em outubro de 2008, Dado Dolabella e Luana Piovani, quando ainda namorados, protagonizaram um escândalo em uma boate no Rio de Janeiro. Durante a briga do casal, Esmeralda tentou apartar e foi empurrada pelo ator.

"Ele me levantou pelo ombro e me jogou longe", disse a camareira à imprensa na época. Ela teve escoriações nos pulsos e precisou imobilizar os braços.

Em janeiro deste ano, Dado foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar tal valor. No entanto, o advogado de defesa Michel Assef Filho alegou que o valor determinado estava acima da realidade e que recorreria à instância superior (no caso, o STJ) para a revisão das cifras.

Em um primeiro momento, Assef ofereceu R$ 5 mil de indenização à camareira, o que foi negado pela mesma.

Dado Dolabella:

Dado Dolabella é ator e atualmente é contratado pela Record. Seu último papel foi em "Máscaras", de Lauro César Muniz, e ele é cotado para voltar ao ar em "Vitória", a próxima novela de Cristianne Fridman e
com estreia prevista para a metade de 2014.

Agora, Dado está no ar na reprise da temporada 2001 de "Malhação", que vai ao ar no canal Viva.

Histórico:

Vencedor da primeira temporada de "A Fazenda", em 2009, Dado Dolabella teve grandes desafetos no reality e fora dele. Além desta agressão, no ano passado ele foi acusado por sua ex-mulher Fabiana
Vasconcellos Neves de agredir e xingar o seu filho Eduardo Neves Dolabella, que na época tinha apenas 2 anos.

Dado teria dado um tapa na cabeça do garoto e o chamado de "débil mental" depois da criança ter mordido outro irmão, João Valentim, filho de Viviane Sarahyba.

Viviane, por sinal, também já moveu uma ação contra Dado. Em 2010, a publicitária ingressou com uma demanda na 1ª Vara da Família da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, contra o ator. Ela alegou que sofreu várias agressões físicas durante o período em que estava casada com ele.

A carreira profissional de Dado Dolabella também foi bastante turbulenta. Em 2006, ele teria sido demitido pelo diretor Wolf Maya às vésperas do início das gravações de "Cobras & Lagartos".

Semanas depois, o ator assinou com o SBT para ser o protagonista de "Cristal" e afirmou que saiu da Globo por ter recusado o papel de Tomás na história de João Emanuel Carneiro pois o personagem era "fútil" e "sem conteúdo". Dado foi substituído por Leonardo Miggiorin.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!