sábado, setembro 07, 2013

América vence Figueirense e sai da zona de rebaixamento

Com dois gols do centroavante Júnior Negrão, o América derrotou o Figueirense na noite desta sexta-feira (6) e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O alvirrubro subiu para a 16ª posição, com 21 pontos ganhos.

O jogo foi realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

O América não fez uma grande partida, mas jogou o suficiente para conquistar a vitória. A garra superou a deficiência técnica e, no final, o placar de 2 a 0 fez justiça ao melhor time em campo.

O primeiro tempo foi morno, apesar do América ter dominado o jogo. Mas, pouco criou, principalmente devido a falta de inspiração do meia Chiquinho Gaúcho, que estava estreando. Já o Figueirense, que luta pelo G-4, foi uma equipe apática e sequer levou perigo ao gol de Andrey.

No segundo tempo, o técnico Pintado tirou Chiquinho e fez entrar Almir. O alvirrubro melhorou na ligação do meio-campo para o ataque, mas o centroavante Vandinho não estava bem. E, numa jogada isolada, o atacante se contundiu, sendo substituído por Júnior Negrão.

A partir daí, o América construiu a sua vitória. Num lançado do lateral-direito Noberto, Negrão ganhou da zaga adversária e tocou rasteiro para fazer o primeiro gol.

Menos de 10 minutos depois, o mesmo Júnior Negrão aproveitou uma bola escorada por Rodrigo Pimpão, driblou o goleiro Tiago Volpi e mandou para os fundos da rede.

Depois daí, o América administrou o placar, não permitindo a reação do adversário.

O América jogou e venceu com Andrey; Noberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Ray; Márcio Passos, Fabinho, Daniel Amora e Chiquinho (Almir); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Júnior Negrão). Técnico: Pintado.

O Figueirense atuou com Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires e Welllington Saci; Nem, Tinga (Mailson), Rodrigo e Tchô; Ricardinho e Rafael Costa. Técnico: Viniciu Eutrópio.

O próximo jogo do América será contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Para essa partida, o técnico Pintado não terá o goleiro Andrey e o lateral Noberto, com três cartão amarelos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!